terça-feira, dezembro 23

Trocas em Ourique

O Rali de Ourique foi fértil em trocas. Provavelmente por ser o último rali da temporada, alguns elementos aproveitaram para efectuar algumas experiências, e outros foi por necessidade.

- Vítor Santos, um dos candidatos ao título do CRDR, não pode contar com Filipe Carvalho na navegação devido a uma gastrite, que levou a uma passagem pelo hospital. A opção passou pela participação do seu irmão Frederico Carvalho na leitura das notas.

- Outro dos candidatos, Paulo Anselmo contou em Ourique com a navegação de José Gago, que nas últimas temporadas acompanhou José Carlos Paté.

- Um dos atractivos da prova foi a estreia de Ricardo Teodósio na navegação, no caso a Pedro Charneca. Mas a vontade de conduzir falou mais alto, e deu-se mais uma inversão de papéis na última passagem pelos troços: Ricardo Teodósio estreou-se na condução de veículos de tracção traseira, e Pedro Charneca passou para o lado do pendura (quanto a ditar notas… só eles sabem o que se passou).

- Por seu lado Luís Assunção (navegador de Pedro Charneca nos regionais) desempenhou as suas funções na viatura 0. Quase uma década depois dos títulos regionais, Rui Lousado regressou ao regional sul com o Mitsubishi Lancer EVO VIII que adquiriu no inicio do ano nos Açores (ex-Paulo Mariano Pereira).

- Fifé voltou a navegar na região sul. Desta vez o contemplado foi Jaime Almeida com um Ford Escort Cosworth. A dupla que fechava o pelotão do CRDR ficou na 15ª posição.

- A região centro voltava a apresentar uma forte comitiva. Presença habitual no regional de Alenquer: Carlos Gomes, António Nunes, Carlos Valentim, Rodolfo Ribeiro, Luís Guerreiro e Jaime Almeida marcaram presença na prova organizada pelo Aero Clube de Beja.
- Ausentes estiveram José Carlos Paté (estava previsto ser navegado por Cátia Águas) e Artur Pericão, ambos devido a atrasos na preparação do BMW 325 IX e do Opel Corsa GT, respectivamente.
.

Sem comentários: