domingo, janeiro 18

Montelongo abriu temporada 2009

Rali de Montelongo teve como vencedor a equipa Ricardo Costa / Nuno Almeida num Mitsubishi Lancer EVO VI, comprovando que com a viatura certa é possível andar na frente do Pedro Peres.
Pedro Peres apresentou nova viatura (mas sempre Escort Cosworth)... salvo erro o que era usado nas rampas pelo Ferreira da Silva. Entrando com algumas cautelas foi surpreendido pelo Ricardo Costa. Apesar de um forcing final teve que contentar-se com a segunda posição.
Excelente desempenho da dupla Luís Mota / Ricardo Domingos que ficou na terceira posição, e venceram entre os concorrentes do Regional Norte. Nesta prova a equipa estreou uma nova decoração, com tons laranja e azuis. Em declaração à comunicação solcial Mota afirmou que para a fase de terra será de EVO VI... portanto em Loulé já participa com nova máquina.
Destaque também para a sexta posição do João Luz: "Armindo Neves andou com algumas cautelas no Hyundai Coupe Kit-Car, e teve problemas de caixa na segunda secção, conseguindo mesmo assim ficar entre os concorrentes inscritos no Regional Norte".
Quanto aos representantes algarvios, Carlos Marreiros e ao Paulo Costa, a prova não terá corrido da melhor forma. Embora terminando o rali ficaram na 40ª e penúltima posição. A equipa perdeu muito tempo na especial nº5, altura em que ocupava a 29ª posição.
Pior foi para Gil Antunes e Daniel Amaral que ficaram pelo caminho na ligação para a PE3 com problemas mecânicos nos Astra.
A terminar um caso insólito:"Na última classificativa o Rali Montelongo teve que ser neutralizado por um facto bem insólito. A passagem de um funeral obrigou a uma breve pausa no rali."

Sem comentários: