terça-feira, março 24

Notas Rali de Tavira - Parte 3

Mesmo com um pelotão reduzido, metade dos concorrentes não lograram chegar ao final do rali:
- Rui Chaparro e Rui Serra abandonaram no início do rali com problemas de travões no Subaru Impreza GT. Para além destes, também voltaram a não conseguir uma afinação ideal dos diferenciais. Estes dois factores foram suficientes para optar pela desistência.
- Dominadores entre as duas rodas motrizes, Pedro Lança/Ricardo Baptista viram a transmissão do Saxo ceder nos quilómetros inicias da 3ª especial. Na altura dominavam a classe, e encontravam-se em excelente posição para lutar pela vitória.
- A equipa espanhola Miguel Zunino e Alejandro Rita voltaram a não ser felizes no Troféu Selénia, com a caixa de velocidades do Peugeot 206 GTi a ceder após a 3ª especial.
- Nuno Venâncio e Victor Contreiras abandonaram na segunda especial do rali com a transmissão do Peugeot 205 GTi partida.
- Jorge Gonçalves e Miguel Gonçalves voltaram a abandonar. Desta vez a viatura avariou no arranque para a primeira especial.
- O abandono mais significativo do rali foi protagonizado pela equipa José Neves / José Jesus. Entrando para a última especial com uma vantagem superior a um minuto, um despiste danificou a parte de baixo do Mitsubishi Lancer EVO IV, impedindo a continuidade em prova.
- Félix Rodrigues, que contou com a navegação de José Dimas, também não foi feliz no regresso a terras lusas. A esperada estreia do Ford Escort Cosworth não foi bem sucedida, com a viatura a sobreaquecer na primeira especial, devido a um problema com a montagem das ventoinhas.

Sem comentários: