quarta-feira, abril 15

Test Drive sem papel

Não é de toda uma surpresa, mas não deixa de ser lamentável o cancelamento da edição impressa do jornal Test Drive. A actual conjuntura económica (a crise…sempre a crise) impossibilita a continuidade do projecto em versão papel, e perde-se assim mais um meio de promoção das provas nacionais de automobilismo.
Quem está atento reparou que a publicação tem pouca publicidade e atinge um público-alvo restrito (aquele que acompanha as provas nacionais) e o público-alvo do Mercado Automóvel tem outras opções – revistas e sites. É apenas mais um a juntar-se a um rol enorme de publicações que agora servem de edição coleccionador.
Pessoalmente é com mágoa que vejo esta situação, pois era um dos colaboradores que “defendia” os regionais a sul. Apesar de apenas ter escritos poucas vezes, foi-me dada a oportunidade de descrever sobre a competição a sul, dar voz (no caso palavras) às competições regionais, aos intervenientes e arranjar “suporte papel” para mostrar aos interessados (concorrentes, famílias, públicos e patrocinadores). Com a sensação de missão cumprida, perde-se uma batalha mas a guerra continua.
Espero que seja apenas um até já, que ganhe novos moldes, e que mantenha o interesse nas competições nacionais e regionais.

Sem comentários: