quinta-feira, maio 7

Início do C.R.R.S 2009 promissor para a dupla de Monchique

Teve início em Lagos o Campeonato Regional de Ralis Sul 2009, prova que marcou o regresso aos ralis da dupla Rui Chaparro / Rui Serra, agora ao volante de um Subaru Impreza GT, naquela que foi também a estreia do piloto ao volante de uma máquina de 4 rodas motrizes. Pode-se dizer que íamos assistindo a uma “entrada de leão” do piloto de Monchique, pois a vitória esteve à vista. Uma avaria no motor do carro nipónico viria a motivar o abandono, mas até esse momento a exibição da equipa estava a ser fenomenal, ocupando o comando da prova com uma vantagem confortável para os mais directos perseguidores. Apesar da desilusão final, esta performance vem mostrar que a equipa tem andamento para disputar os primeiros lugares em todas as provas, o que dá grande confiança ao piloto para abordar as restantes etapas do campeonato. Rui Chaparro faz o balanço deste primeiro “confronto” do ano:
Esta primeira prova era esperada com enorme expectativa, pois com cerca de dois anos fora do “activo” da modalidade e com uma viatura nova, toda a equipa aguardava para poder aferir o nosso real potencial e perceber onde nos poderíamos situar, frente aos nossos adversários.
Na generalidade o rali correu-nos bem até sermos obrigados a abandonar com problemas no motor do carro. Após termos feito o segundo tempo no primeiro troço, a cerca de 4s do primeiro e termos vencido a PEC 2, chegávamos ao parque de assistência intermédio do rali na segunda posição, a 1 décimo de segundo do líder.
Quando saímos novamente para a estrada, para a segunda passagem pelos troços, já estávamos na liderança da prova pois o primeiro até então tinha abandonado.
Iniciamos a segunda passagem pelos troços com natural optimismo pois estávamos na frente e com o segundo classificado já a uns “distantes” 11s, o que nos permitiria fazer gestão das segundas passagens com “cabeça” para obtermos a vitória final. Infelizmente o carro não quis colaborar connosco obrigando-nos a abandonar já no final do terceiro troço, com um turbo partido.
Aguardamos a próxima prova em Beja, no final do mês de Maio, para mais uma vez tentarmos uma melhor classificação.
Aproveitamos ainda para agradecer a todos os nossos patrocinadores, não esquecendo todos os amigos que têm colaborado neste projecto.
De referir que a equipa Rui Chaparro / Rui Serra conta com os apoios da Luxestores, C. M. Monchique, NP_Term, Água de Monchique, Monchipneus, Termas de Monchique e SpeedDesign.

Sem comentários: