segunda-feira, junho 1

Nuno Pinto dá nova vitória ao R2 Rally Team Albufeira

Disputou-se em Beja a segunda prova do Campeonato Regional Sul de Ralis 2009, tendo a dupla Nuno Pinto / João Silva, aos comandos do Mitsubishi EVOIII conquistado nova vitória, destacando-se assim na liderança da competição. Foi um dia excelente para o R2 Rally Team Albufeira, uma vez que Bruno Andrade e Ricardo Barreto efectuaram também uma prova digna de registo, levando o Subaru Legacy ao 4º lugar final. Pode-se dizer que está a ser um inicío de época quase perfeito para a equipa, pois Nuno Pinto lidera destacado o campeonato enquanto Bruno Andrade, com este resultado, subiu ao 3º lugar do mesmo. No final da prova, Nuno Pinto estava obviamente satisfeito:

Este inicio de campeonato está realmente a ser excelente. Aproveito para o dedicar a todos os meus amigos, onde claro estão incluidos os meus patrocinadores e equipas que me assistem.
O Rali foi de grande sacrificio, tanto meu como do meu navegador João Silva, devido a um problema de aquecimento do motor e um turbo menos colaborante, mas no final todo esse esforço valeu a pena. Apesar do formato do Rali (1 pec percorrida 4 vezes) não ser minimamente do meu agrado, tivemos sempre na luta pelos 3 melhores tempos em cada especial e apesar de não ter vencido nenhuma pec. a pressão constante sobre os meus adversários acabou por me colocar no sitio certo à hora certa. Depois de um ano 2008 para esquecer, este ano de 2009 não podia estar a correr melhor.


Quanto a Bruno Andrade, uma prova sempre ao ataque acabou por se traduzir num excelente quarto lugar, principalmente tendo em conta as limitações do Subaru. Este resultado permite à equipa ocupar um lugar que cumpre integralmente com os objectivos traçados para esta época, mantendo-se na luta pelas posições cimeiras e permitindo um ataque ao que resta de campeonato com confiança e optimismo reforçados:

Estamos muito contentes com a forma como a época está a decorrer. Este Rali de Beja foi muito dificil, principlamente devido ao elevado calor com que nos deparámos, com temperaturas próximas dos 40º. Atacámos desde os metros iniciais e no final ficámos com o lugar que queriamos. Estamos conscientes que com esta viatura não nos é possível entrar na luta pelas vitórias, pelo que nos resta andar o mais depressa que podermos e tentar amealhar o máximo de pontos prova a prova. Foi o que fizemos, e por isso deixamos a capital do Baixo Alentejo com o sentido do dever cumprido. Mais uma vez quero destacar a minha equipa de assistência, a Teodósio Motorsport, que na tarde de sábado resolveu um problema de última hora no Subaru. Durante a prova não tivemos qualquer tipo de problema com o carro, por isso, para eles vai o meu especial agradecimento. Por último, gostaria de destacar o comportamento dos pneus Kumho, que continuam a revelar-se um excelente aliado na conquista dos melhores resultados.

A época entra agora numa fase de pausa durante os meses de Verão, regressando a competição somente em Outubro, com a disputa do Rali de Loulé, prova que contará também para o Campeonato Open de Ralis e que é normalmente um dos pontos altos do ano. Até lá, é tempo para a equipa saborear este excelente início de época. De referir que o R2 Rally Team Albufeira conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, Capítulo V, Salt Beach Club, Buhba Bar, Kuhmo Tyres, Algarauto, Racing Zone, No Solo Água, VA imobiliária, Newpro, Grupo Inalux, Speeddesign, El Panchito, Teodosio Motorsport, Garagem 19, Auto Guerreiro e Auto Paint.

Sem comentários: