sexta-feira, julho 31

Basso domina na Madeira

Após a 1ª secção do Rali Vinho Madeira 2009, teve em Giandomenico Basso um dominador absoluto. Venceu a maioria das especiais e consolidou uma vantagem de 16 segundos sobre Brun Magalhães, que finalmente está numa prova internacional e ainda não teve problemas. No 3º posto, o madeirense Alexandre Camacho está a efectuar uma prova impecável, embora já passou por alguns problemas com os colectores do Peugeot 207 S2000.
O campeão em título, e vencedor da edição de 2008, Nicolas Vouiloz rodou constantemente na 4ª posição, estando a mais de 20 segundos de Camacho.
Luta animada entre Rossetti, Meeke e Loix, num "hora ataco eu hora atacas tu" têm 8,2 segundos a separá-los.
No oitavo posto, e rodando isolado Miguel Nunes em Peugeot 207 S2000 está a fazer uma prova consistente. Corrado Fontana e Michal Solowow discutem entre si o segundo posto do europeu (o 1º é de Basso) e fecham o top 10.
Filipe Freitas volta a apresentar-se ao melhor nível, dominador absoluto das 2 rodas motrizes, com um Clio S1600. O facto dos abandonos de José Camacho, Vitor Sá e Antonin Tlustak não mancham a exibiação do madeirense, muito pelo contrário - Filipe Freitas roda na frente de Guy Wilks, num competitivo Proton Satria S2000. O piloto britânico está a ser uma das desilusões da prova, a par com Julien Maurin no Skoda Fabia S2000 andaram aquem das expectativas e longe dos S2000 do top 10.
O Grupo N é dominado pelos madeirenses - João Magalhaes e Rui Pinto ocupam as duas primeiras posições, na frente de um surpreendente Rui Madeira, que mostra que quem sabe nunca esquece e anda a "chatear" o pelotão do nacional - liderado por Adruzilo Lopes.
Quanto ao Ricardo Teodósio, máxima devagar vai ao longe, ou melhor dizendo, com as "armas com que foi para a guerra" consegue um 27º da geral (com alguns problemas pelo meio que incluem uma penalização).
Na foto com o "toclante" do Ralis a Sul no tejadilho.

Sem comentários: