sábado, agosto 29

Baja de Beja - Última Hipótese para Aspirantes ao Título

Problema de saúde afasta líder incontestado da sexta etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Com Carlos Sousa ausente, alguns protagonistas até agora infelizes têm mais possibilidades de brilhar.
Filipe Campos e Bernardo Moniz da Maia, ambos da Yser Racing Team, podem respirar de alívio. O dominador piloto de Almada não vai até a capital do Baixo Alentejo, abrindo espaço para os concorrentes mais directos recuperarem pontos para as contas de final de época. Até Nuno Matos e Miguel Barbosa podem de novo sonhar em alcançar um bom lugar no pódio.
Antepenúltima etapa do CPTT, a Baja Cidade de Beja é uma viragem na competição. Filipe Campos sabe disso. “Neste momento, os BMW X3 CC ocupam o segundo e o terceiro lugares do Campeonato e o nosso objectivo passa pela conquista dos pontos necessários para levar a Yser Racing Team à liderança”, refere o campeão em título.
O objectivo do piloto portuense é mesmo vencer mas espera “uma oposição bastante forte e uma competição renhida por parte da concorrência como, aliás, tem acontecido nas provas anteriores”.
No primeiro dia de prova, sábado, dia 5, pelas 16:35 horas, uma Super Especial de 5,990 kms na zona de Vila Azedo permitirá aos concorrentes aquecerem os motores e prepararem-se para o dia seguinte. Zonas rápidas com partes mais técnicas e sinuosas compõem os 150,190 kms ao cronómetro que os pilotos terão de percorrer duas vezes no domingo. A partida dar-se-á na aldeia de Santa Clara de Louredo (Boavista) pelas 08:00 horas com chegada na zona de Vila Azedo.
Este ano, a Expobeja recebe o Parque Fechado, o Parque de Assistência, as Verificações Técnicas e o Pódio. Um espaço de excelência que agrega todos os concorrentes e onde o público poderá estar em contacto directo com os artistas.
Esta prova é organizada pelo Clube Beja TT, em colaboração com o Clube Automóvel do Algarve, desde a edição 2007 da Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos.
O evento conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Beja, da Solverde – Casinos do Algarve, da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, com os vinhos Terras d´El Rei e Monsaraz, da Selénia Motor Oil e do BejaParque Hotel.
LISTA DE INSCRITOS (Auto)
press release

Sem comentários: