quarta-feira, agosto 5

Morbidelli e Albuquerque brilham nos Superstars

Estreia absoluta em Portugal a competição reservada aos Turismos italianos V8, denominada SuperStars, teve em Gianni Morbidelli e Filipe Albuquerque os animadores de serviço.
Conquistando a "pole position" para a primeira prova Giani Morbidelli, num BMW M3 da ROAL Motorsport, não deu quaisquer chances aos adversários arrancando para um triunfo fácil. Piloto convidado, Filipe Albuquerque tripulou um Audi RS4 da equipa Audi Sport Itália. A fase de adaptação decorreu da melhor forma, e mesmo nunca tendo conduzido viaturas com estas características alcançou facilmente o segundo lugar. No 3ª posto ficou Stefano Gabellini num BMW 550i da Caal Racing, que aumentou assim a vantagem no campeonato.
Com o top 8 da primeira prova em grelha invertida, a dúvida sobre as prestações de Morbidelli e Albuquerque prevalecia. A resposta apareceu nas primeiras voltas, com os dois concorrentes a se desenvencilharem facilmente dos adversários. Resultado final, novamente um 1º e 2º lugares atribuidos a Morbidelli e Albuquerque, respectivamente. A novidade foi o 3º posto, desta feita ocupado por Mauro Cesari em BMW M5.
Como curiosidade, para além de Gianni Morbidelli, também outros dois ex-pilotos de Fórmula 1 encontravam-se no pelotão: Andrea Chiesa (Maseratti Quattroporte) e Pierluigi Martini (Chrysler 300C SRT V8).

Sem comentários: