sexta-feira, setembro 25

Algarve Historic Festival será o próximo evento internacional no AIA

O Autódromo Internacional do Algarve vai receber no fim-de-semana de 16 a 18 de Outubro o Algarve Historic Festival. Este evento, organizado em parceria com o AIA e a FSEventos, pretende ser o maior evento de automóveis históricos da Península Ibérica quer ao nível dos participantes, quer do número de provas ou de categorias.
O programa será vasto em termos de actividade, com 16 corridas programadas em 12 categorias distintas num total de aproximadamente 320 equipas inscritas. Para além disso estão ainda agendadas concentrações e desfiles de carros históricos. O evento pretende ser mais que um evento desportivo, um evento social e familiar onde o Algarve é um dos vários pontos de atracção para os estrangeiros.
Tal como todas as provas que o Autódromo Internacional do Algarve tem recebido, esta será mais uma que terá um forte impacto na economia local e que pode gerar, tendo como base as edições anteriores, cerca de 40 milhões de Euros em retorno económico e mediático.
Integrar uma prova deste género no calendário de provas do AIA é sem dúvida uma mais-valia como refere Paulo Pinheiro, CEO do Circuito: “Queremos ser palco de todo o tipo de provas. Os carros históricos envolvem um sem número de adeptos pelo que estou certo atrairá muitas pessoas ao nosso circuito mas também à nossa região. É um evento com um enorme impacto a nível internacional e que queremos que seja o maior evento deste género da península ibérica”, disse.
Os bilhetes já se encontram à venda no site do autódromo e os preços variam entre os 10€ e os 20€.
in Sportmotores

Sem comentários: