sexta-feira, setembro 25

Lista de Inscritos Provisória

O Clube Automóvel do Algarve publicou no site oficial a lista provisória de inscritos para o Rali de Loulé, que conta com 60 inscritos, um excelente número principalmente tendo em conta a prova ser em terra, a Sul e em “tempo de vacas magras”.
A prova conta com a presença com os principais elementos dos diferentes campeonatos:
OPEN
- Pedro Peres alinha com o número 1 de porta, navegado por Tiago Ferreira no Mitsubishi Carisma GT V.
- A pesar da prova não pontuar para o Desafio Modelstand, Nuno Pina participa com o Peugeot 206 Gti. Pensando no troféu de 2 rodas motrizes, tem em João Ruivo, no Stilo JTD, o principal adversário.
- Ricardo Costa / Nuno Almeida estreiam-se na prova algarvia com o Lancer EVO VI. As exibições nas últimas provas conferem estatuto de potencial vencedor, sendo o maior adversário de Peres.
- A prova marca o regresso de Luís Mota a terra do Sul. O campeão regional de 2008 optou por continuar a participar no Open com o EVO IV, navegado pelo filho André Mota.
- O mesmo se aplica a Gil Antunes/Daniel Amaral com o Opel Astra GSI. Depois do título de 2 rodas motrizes e do vice-campeonato do sul, a dupla de Aruil regressa a terras algarvias.
- Segundo o site ralis.online “Ricardo Teodósio estará presente nesta prova. Vai regressar ao volante do Citroen Saxo Kit-Car "cor de rosa", mas com participa no Nacional não irá roubar pontos a ninguém”.
- Concorrente do Open, Armindo Neves volta a participar numa prova algarvia. Navegado por Filipe Serra aposta no Mitsubishi Lancer VI para subir aos lugares de topo.
- Depois da presença como viatura de segurança (carro 0) no ano passado, Marco Lazarino volta com o Punto HGT. Conta com a navegação do experiente piloto Pedro Leal.
- Inserido na estrutura da Competisport, Diogo Salvi volta a marcar presença com um Mitsubishi Lancer EVO IV.
- Entre os estreantes na prova algarvia, estão André Pimenta com o Skoda Fabia Tdi, Pedro Silva com o Lancer6, Julio Maia com o Peugeot 206 RC e Mariana Carvalho no Suzuki Ignis
- Depois de ter participado no Troféu Fastbravo Bruno Sá regressa com uma viatura mais competitiva. Apostando na traçcão total, a viatura é um VW Golf G60 da equipa Compecar.
- Um ano depois da ultima presença, António Gago volta a escolher o Rali de Loulé para competir. Desta vez com um Peugeot 206 Gti da Fastbravo. A seu lado conta com o filho Diogo Gago, que irá disputar o Troféu Fastabravo (Marbella) a partir da próxima prova do Open, e marcará a sua iniciação nos ralis.
- Da lista de inscritos também faz parte Cesar Resende, embora sem indicação da viatura. Esta temporada já participou em provas regionais com um VW Golf.
- De regresso a Sul estão os irmãos Ramos. Depois de 2 temporadas nos regionais, Alexandre e Sandra voltam com o Peugeot 106.
- A prova pontua para o Troféu Fastbravo. Entre os participantes contam-se Oscar Coelho, Fábio Ribeiro, Rodrigo Ferreira e Jorge Pinto. Nota também para a presença de Jorge Santos (que deixou o Saxo Kit Car com que venceu as duas rodas motrizes do Open em 2008) e de Paulo Barros (que já participou no Rali de Loulé em 2005 com um Astra GSI).

REGIONAL SUL
- Nuno Pinto parte para o Rali de Loulé na liderança do CRRS, motivado depois de sair vitorioso nas duas primeiras provas do campeonato – Lagos e Beja.
- António Lamuria e Rui Orelhas regressam com o Lancia Delta 4WD, que partiu o motor na primeira prova da temporada do CRRS.
- Depois de um acidente doméstico, que o deixou ferido com alguma gravidade, Luís Nunes regressa com o Mitsubishi Lancer EVO VI, contando com Claudia Dias na navegação.
- Jorge Baptista volta a apostar nas duas rodas motrizes. Depois da experiência com o Toyota Celica 4WD, o piloto adquiriu um Golf Gti (ex-Renato Leria) e contará com a navegação de Licinio Santos para a luta pelos lugares cimeiros dos duas rodas motrizes regionais.
- Apesar de inscritos, Marco Gonçalves e Pedro Arroja adiaram a estreia do Peugeot 306 Rally. A dupla que represente as cores da Monchiconta, que se encontra afastada dos ralis há quase um ano, contava estrear a viatura em Loulé, mas o piloto confirmou a ausência no Ralisasul.

TROFÉU SELÉNIA
- O líder do Troféu Selénia António Lampreia conta nesta prova com a navegação de António Morais (que esta temporada acompanha Paulo Martins no TT).
- Pedro Lança e Ricardo Batista que esta temporada disputam o Troféu Selénia, apóstam no Saxo para efectuar boa figura entre os elementos do Open.
- Nuno Fontaínhas e Márcio Pereira também marcam presença. O piloto farense que participa esporadicamente em algumas provas do CAAL, tem como principal objectivo finalizar a prova, na certeza que conseguirá um bom resultado.

Sem comentários: