terça-feira, outubro 6

Teodósio venceu "Patos Bravos"

Um dos motivos de interesse do Rali de Loulé residia na prestação dos concorrentes do Troféu Fastbravo (ou como lhe chamavam "Patos Bravos"), que tripulavam os pequenos Seat Marbella. Com uma lista de luxo, não faltavam candidatos à vitória, e se por um lado o conhecimento da viatura era essencial, o conhecimento do terreno seria fundamental.
A entrada à última hora de Ricardo Teodósio com uma dessas viaturas espanholas só vinha aumetar as expectativas. Contando com a navegação de Ana Santos, o piloto da Guia entrou ao ataque e supreendeu todos os adversários ao efectuar o melhor tempo na SE nocturna, com aproximadamente 5 segundos que o lote de concorrentes que o precedia.
Na primeira passagem pelo canil, Teodósio aumentava a liderança, e afastando-se dos principais rivais, Óscar Coelho e Paulo Barros. Nesta especial perdia um dos animadores, o primeiro vencedor do Trféu nos anos 90 – Luís Silva, com uma avaria.
Na especial seguinte, Teodósio teve um percalço perdendo tempo para os principais rivais – nada mais nada menos que 17 segundos, e vê-se ultrapassado por Paulo Barros e Oscar Coelho. Mas na Cortelha, redimiu-se e voltou a ascender à liderança, para não mais a largar.
À semelhança do que aconteceu com o demais pelotão, também o Troféu Fastbravo sofreu uma autêntica razia de abandonos. Para além de Luís Silva, também Jorge Pinto abandonou com o motor partido e Rodrigo Ferreira com uma avaria. Até então estes dois conceituados concorrentes assistiam de longe à luta pelos lugares cimeiros.Depois foi a vez de Óscar Coelho abandonar na segunda passagem por Loulé, quando estava numa animada luta com Paulo Barros. A última vítima foi Jorge Santos, que também se estrou na pequena viatura. O piloto que venceu a divisão 2, confessou estar a divertir-se, mas a diversão acabou na 7ª, e última, especial.
Posto isto, Ricardo Teodósio foi o melhor dos Marbellas, acabando num excelente 11ºposto. O outro “sobrevivente” foi Paulo Barros, que somou os pontos da vitória (Teodósio não pontua), e acabou no 19ºposto, também com alguns problemas na fase final.

Sem comentários: