quarta-feira, dezembro 2

Africa Race: Portimão sem classificativa

Quando falta menos de um mês para o arranque do Africa Race, começam a ser conhecidos os primeiros pormenores da prova pensada por Hubert Auriol como alternativa ao Dakar sul-americano.
A AutoSport apurou que após considerarem o Autódromo Internacional do Algarve, bem como outras pistas algarvias (em terra), a organização decidiu centralizar o arranque da prova na Arena de Portimão.
Outra das novidades é a realização de um "shakedown" em frente à Marina, em vez do habitual Prólogo, a ter lugar no domingo, dia 27 de Dezembro, remetendo para o dia seguinte um cortejo de carros e pilotos pela cidade.
Para além de, neste momento, as negociações para a cobertura televisiva estarem em bom plano com um canal generalista, a organização do Africa Race pretende efectuar uma "partida digna e representativa do saber português, mas sem luxos em época de crise".
Com a Arena de Portimão a centralizar Verificações Documentais e Técnicas, Secretariado, Parque Fechado e Gabinete de Imprensa, o "shakedown" - que terá tempos, mas não uma classificação e para o qual vão ser convidados pilotos nacionais de TT, com os respectivos carros - será disputado frente à marina de Portimão, ao estilo do que acontece no Dubai.
Ao mesmo tempo, a organização vai criar uma série de 'packs' com condições especiais (alojamento, estacionamento, etc.) para o público e clubes de TT que queiram acompanhar a prova em Portugal e, também, para quem queira seguir a caravana em Marrocos com, nomeadamente, a possibilidade de pernoitar no bivouac.
Em termos de apoios, a Câmara Municipal de Portimão assegurou o suporte logístico do evento, existindo a possibilidade de voltar a acolher a partida do Africa Race em 2011, mediante envolvimento financeiro.
in Autosport

Sem comentários: