segunda-feira, dezembro 7

Rali Intermarché Cidade de Portimão de sabor agridoce para o R2 Rally Team Albufeira

Aquela que podería ter sido uma jornada de glória para o R2 Rally Team Albufeira, acabou em clima de desilusão. A dupla Nuno Pinto / João Silva acabou por não conseguir confirmar por antecipação a conquista do título, quando um erro da equipa motivou uma penalização que viria e comprometer o resultado final. Quanto a Bruno Andrade e Ricardo Barreto, a conquista do 6º lugar entre os concorrente do Regional Sul acabou por ser um bom resultado, numa fase da época em que já há pouco a ganhar, e muito a perder! Com este resultado, foi possível consolidar o 4º posto no campeonato, e manter em aberto a luta pelo podium no final do mesmo, agora que já só falta um rali para o final da época. Assim, no final, Bruno Andrade mostrava-se razoavelmente satisfeito com a prova realizada:
Mais uma vez tentámos obter o melhor resultado possível, mas desde cedo tinhamos delineado para esta prova uma táctica de contenção. Andámos bastante próximo dos nossos rivais habituais, e ficámos muito perto, em termos de tempos, dos lugares do podium. O resultado final acaba por estar dentro das nossas expectativas e nesta fase da época o nosso objectivo principal acaba por ser o de consolidar a nossa classificação, e se possível, subir ao podium. Na última prova do ano, o Rali de Ourique, iremos mais uma vez tentar uma boa classificação e esperar para ver o que fazem os nossos adversários. A época está a correr muito bem, e aproveito para agradecer a todos os nossos parceiros todo o apoio dado ao longo do ano. Tudo se conjuga para que venhamos a ter grandes novidades para a próxima época, mas a seu tempo o anunciaremos.
Relativamente à dupla Nuno Pinto / João Silva, esta acabou por ser uma jornada verdadeiramente inglória. Depois de uma prova onde se mantiveram sempre na liderança, e quando estavam prestes a conquistar o título regional a uma prova do fim, eis que um erro da equipa motivou uma penalização de 2 minutos, que víria a relegar o piloto para o 9º lugar da classificação final, e a consequente necessidade de adiar para Ourique a questão da atribuição do título. Naturalmente o ambiente era de desilusão no final, mas agora há que recuperar o ânimo para na ronda final do campeonato poderem conquistar o tão desejado ceptro, para o qual continuam apenas a depender de si próprios:
Este foi sem dúvida um rali de muitas emoções, que começaram logo na super-especial nocturna. Nos primeiros metros o nosso principal adversário à conquista do título teve a infelicidade de abandonar, deixando-nos o caminho aberto para a vitória. Decididos a arrumar a questão, atacámos desde o início e assim conseguimos vencer 4 dos 5 troços do CRRS. No entanto, quando a diferença para os nossos adversários já nos deixava algo confortáveis para o ultimo troço e consequente titulo, um erro técnico da equipa fez com que penalizássemos 2 minutos e assim a consequente descida na classificação de 1º para 9ºlugar. O título fica agora por decidir no último rali em Ourique, onde como sempre vamos dar o máximo, de modo a podermos oferecer a vitória a todos os que nos apoiaram ao longo do ano.
Será no fim-de-semana de 19 e 20 de Dezembro que encerrará a época de 2009 no Ragional Sul, com a disputa do Rali de Ourique. Nuno Pinto poderá sagrar-se campeão regional, e Bruno Andrade estará a espreita de um eventual 3º lugar final. Seja qual fôr o resultado final, dificilmente a época poderia correr melhor para a equipa, razão pela qual resta apenas esperar que tudo corra pelo melhor e que, no final se possa fazer a festa.
De referir que o R2 Rally Team Albufeira conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, Capítulo V, Roady Centro Auto - Portimão, Buhba Bar, Kuhmo Tyres, Algarauto, Racing Zone, No Solo Água, VA imobiliária, Newpro, Grupo Inalux, Speeddesign, El Panchito, Teodosio Motorsport, Garagem 19, Auto Guerreiro e Auto Paint.

Sem comentários: