terça-feira, janeiro 5

O melhor e o pior de 2009: Pessoal

Para por um ponto final na época de 2009, apenas falta fazer um rescaldo pessoal do ano que passou.
- O regresso do Rally de Portugal ao mundial foi sem dúvida o período mais proveitoso em termos de ralis de 2009. Fiz de marshall nos testes da PWRC, JWRC e Petter Solberg, e ainda consegui (em parceria com o Nuno Fontaínhas) videos exclusivos no youtube com o carimbo do Ralis a Sul. Até deu para sacar um “tógrafo” ao Petter, com direito a captação vídeo. Depois foi o shakedown, e os três dias de prova, sempre a bombar, com o meu amigo “espadete”, e outra malta muito porreira. Para acabar em beleza, dois dias de co-drive da Ford, com o Jari-Matti Latvala em Almôdovar – novamente como marshall e cameraman.

- Dois anos depois também regressei ao posto de controlo, vulgo CH com o Márcio. Foi a terceira vez que “controlei” no Rali de Loulé...
- Não podia deixar de referir os artigos que foram publicados no Test Drive, versão papel, referentes ao Jantar de Troféus Ralis a Sul, ao Rali de Salir e Rali de Tavira. Pena que esta publicação tivesse durado pouco, pois o “feedback” tinha sido muito positivo. No entanto mantenho as parcerias com o Supermotores, Zoomsport e TestDrive, todos em versão online. Isto para não falar no trabalho desenvolvido em torno do Fórum Ralis a Sul.
- No final do ano fui surpreendido pelo colegas de administração do Ralis a Sul, com a nomeação do blog QuimRally para Prémio Imprensa. Desta vez não participei activamente na elaboração da lista de nomeados, embora deixei as minhas propostas escritas, e quando dei por mim estava o meu pequeno “cantinho de desabafos”. Fico feliz com a nomeação, embora a do Supermotores e Testdrive, também tem um cunho pessoal. Por outro lado, também me apercebo que são poucas as publicações que fazem menção às provas regionais de VSH, o que me entristece muito.
- Pela negativa, obviamente o facto deste ano não ter sentado o rabiosque na bacquet dum carro de rali...e nada mais a acrescentar.
- Finalmente, o MAIS do ano: aconteceu a 8 de Dezembro, chama-se Maria Inês, é o orgulho do pai, e... gosta de andar de carro.

Sem comentários: