segunda-feira, março 22

Terras del Rei: Filipe Campos vencedor

Filipe Campos venceu mais uma vez, Moniz da Maia ficou em segundo. Um excelente resultado para a Yser Racing Team. Miguel Barbosa fechou os lugares do pódio.
Miguel Barbosa, a estrear o Mitsubishi Lancer Turbo, entrou ao ataque e rapidamente ganhou vantagem. Se apenas por mérito próprio ou também por estratégia de Filipe Campos, isso cada um dos pilotos terá a sua opinião.
Filipe Campos que optou por “poupar os pneus e os travões na fase inicial da prova para depois poder atacar. Sabíamos que na primeira fase da corrida íamos perder algum tempo e assim aconteceu, ma a verdade é que a estratégia que traçámos estava certa e o resultado está à vista,” afirmou.
A questão é que Miguel Barbosa se viria a atrasar, devido, segundo informação da equipa, "a meio do sector selectivo, uma forte indisposição física quase o [Miguel Barbosa] obrigaram a desistir, tendo, apesar dos diversos vómitos e faltas de força, efectuado um esforço enorme para conseguir chegar ao final da prova, agora já em 3º lugar da geral", tendo o piloto lisboeta acrescentado, "lamentar não termos podido vencer por estas razões. Não sei o que me aconteceu mas foi muito difícil aguentar até ao final. Houve alturas em que fiquei tão mal disposto e sem forças que não acreditava conseguir chegar até a final".
Com tudo isto, não só Filipe Campos teve um final de prova sem qualquer pressão como viu o seu companheiro de equipa, Bernardo Moniz da Maia subir ao segundo lugar, numaapetitosa dobradinha da Yser Racing Team.
Nos lugares seguintes, mas já bem mais distantes, terminaram José Lucas em Mitsubishi e José Gameiro em Nissan.
O próximo embate do CPTT tem lugar na região de Évora. O Ervideira Rally TT estará na estrada entre os dias 17 e 18 de Abril, uma vez mais com organização da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense.
Classificação Final:
1º Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3 CC), 5h08m32s
2º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor (BMW X3 CC), a 12m43s
3º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi), a 14m54s
4º José Lucas/Luís Tirano (Mitsubishi) a 29m52s
5º José Gameiro/António Saraiva (Nissan), a 30m49s

Sem comentários: