domingo, maio 16

César Campaniço e João Figueiredo bisam no Algarve

César Campaniço e João Pedro Figueiredo (Audi R8 LMS) venceram de forma categórica a segunda corrida do Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos, a exemplo do que já tinha sucedido na primeira corrida.
O surpreendente António Nogueira (Porsche 911) foi segundo, beneficiando dos problemas de alguns adversários, nomeadamente José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos (Aston Martin) e Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo). No terceiro lugar do pódio ficou Francisco Carvalho/Miguel Ferreira (Porsche 911).
João Pedro Figueiredo e César Campaniço tiveram isentos de problemas ao longo do fim-de-semana contrariamente ao que aconteceu na jornada passada no Estoril e conseguiram tirar partido da potência do Audi: "Foi a primeira vez que largamos da 'pole' e assumimos desde cedo o comando da corrida. Procurámos ganhar uma margem confortável para que pudéssemos gerir o andamento. Fomos igualmente cautelosos com as ultrapassagens aos carros mais lentos. Estamos satisfeitos com o comportamento do Audi, que esteve impecável ao longo de todo o fim-de-semana", disse Figueiredo.
António Nogueira estava também satisfeito por ter conseguido subir mais uma vez ao pódio: "Com a penalização que tenho diferente dos outros pilotos, nunca posso ambicionar vencer uma corrida. Aliás, o meu objectivo é sempre terminar nos cinco primeiros, por isso conseguir o segundo lugar deixa-me muito satisfeito", explicou.
Francisco Carvalho/Miguel Ferreira asseguraram o derradeiro degrau do pódio: "Não foi propriamente uma surpresa porque temos trabalhado muito. O carro não está ainda como gostávamos. Temos investido muito nele mas há ainda aspectos a melhorar, sobretudo ao nível da suspensão. Não é uma versão de última geração mas já mostrou que pode ser competitivo. Estamos contentes com este resultado", rematou Carvalho.
A próximo jornada do Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos a 19 e 20 de Junho em Vila Real.
Resultados da Corrida 2 GT & Sport Protótipos:
1º César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS)
2º António Nogueira (Porsche 911)
3º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Porsche 911)
4º Ni Amorim/Ronald Severin (Aston Martin)
5º Hugo Pereira/António Calado Radical SR3
6º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo)
7º Joffrey Didier/Aurelien Didier (Ginetta C50)
(...)

Sem comentários: