domingo, maio 9

Circuito de Portimão fora do calendário da GP2

Tal como o AutoSport já havia noticiado, a GP2 Series não virá a Portugal na temporada de 2010. A informação foi confirmada hoje pelos responsáveis da competição, que apontaram incumprimento contratual por parte do A.I.A. para o cancelamento do contrato.
"Estamos desapontados por termos de cancelar a ronda de Portimão esta temporada, mas os organizadores não cumpriram com as obrigações contratuais e, por isso, não poderemos voltar a Portugal este ano", afirmou o responsável da GP2 Series, Bruno Michel.
"É uma pena porque acredito que a GP2 produziu grandes espectáculos naquela pista em Setembro ultimo e teríamos adorado voltar a ter Portimão no nosso calendário este ano. Por isso, vamos ver se poderemos regressar em 2011. Entretanto, não iremos substituir esta prova no calendário de 2010 e teremos apenas 20 corridas no nosso calendário", completou.
Esta semana, Paulo Pinheiro, administrador do A.I.A., havia referido que "a data que os responsáveis da GP2 Series nos providenciaram não era ideal para montarmos um evento com todas as condições exigíveis. Seria preferível termos uma prova no final da temporada, como no ano passado, mas não foi possível", referiu.
in Autosport.

Sem comentários: