segunda-feira, maio 24

FIAAL recebeu Ford Transit Trophy

A FIAAL foi a primeira das equipas a receber a Ford Transit Trophy, cujas competições vão iniciar-se já nos dias 19 e 20 de Junho, no Circuito de Vila Real.
A entrega da viatura aconteceu no passado dia 21, em que estiveram presentes, Anabela Correia, relações públicas da Ford Lusitana (Organizador do Ford Transit Trophy), Anibal Guerreiro, administrador da FIAAL, bem como os dois pilotos, João e Nuno Fontaínhas.
Recorde-se que, sobre a participação no projecto, ao qual foi o primeiro a dizer ‘sim’, Aníbal Guerreiro, disse que: “Acima de tudo devemos muito ao modelo Ford Transit, cujo seu passado sempre foi um marco nas relações comerciais da nossa concessão. Queremos participar como que para ‘homenagear’ a Ford Transit que está a comemorar 45 anos de existência”.
Apostado neste projecto inovador, Aníbal Guerreiro, não tem dúvidas e afirma que: “O Ford Transit Trophy vai ser um sucesso. Na FIAAL vamos voltar a trabalhar unidos e em equipa, com o objectivo único de participar. Os nossos pilotos são o João e o Nuno Fontainhas, que estão nesta altura muito entusiasmados e desejosos de rodar com a Transit.”
Ansiosos por rodar com a Ford Transit Trophy estão os pilotos João e Nuno Fontainhas, pelo que o primeiro contacto com o bólide vai acontecer já no próximo fim-de-semana, 29 de Maio, entre as 09:00 e as 14:00 horas, num Track-Day que se vai realizar no Autódromo de Portimão, precisamente onde o Ford Transit Trophy vai ter a sua segunda jornada dupla nos dias 03 a 04 Julho.
A Ford Transit Trophy, é uma evolução do modelo de série Transit Van 260S 2.2 TDCi, ao qual foram introduzidas algumas alterações em termos de suspensões, travões e motor. A motorização original 2.2 Duratorq TDCi passou de 140cv para 180cv de potência e o binário evoluiu de 350 para 450 Nm, o que lhe confere características mais do que suficientes para ser considerada uma verdadeira máquina de competição.
modificado de Região Sul - Desporto

Sem comentários: