domingo, maio 16

César Campaniço e João Pedro Figueiredo vencem no Algarve

O Audi R8 LMS já vence em terras lusitanas. A dupla César Campaniço/João Pedro Figueiredo venceu a primeira corrida da terceira jornada do Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos que este fim-de-semana decorre no Autódromo Internacional do Algarve.
Uma penalização após os treinos cronometrados, por alegadamente terem feito ultrapassagens em situação de bandeiras amarelas, roubou a 'pole position' a Campaniço/Figueiredo que se viram relegados para a nona posição da grelha.
Assim, coube a Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo) o primeiro lugar da grelha, posição que acabariam por perder pouco depois do arranque para José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos (Aston Martin) que lideraram cerca de metade da corrida, altura em que o destemido Campaniço se aproximou para assumir o comando da prova. Assim, Fontes/Castro Santos terminariam a prova no segundo lugar e Cunha/Ramos em terceiro.
Campaniço e Figueiredo (Audi R8 LMS) estavam obviamente satisfeitos por terem vingado a prestação menos feliz do Estoril: "Apesar da nona posição da grelha fiz um bom arranque e rapidamente me coloquei no terceiro posto. Tive uma luta com o Patrick e depois de o passar fui atrás do Fontes. Demorei algum tempo a passá-lo, ele defendeu-se bem. Depois preocupei-me em fazer a melhor volta e em assegurar uma boa margem para que o João Pedro pudesse levar o carro até ao final no primeiro lugar que foi exactamente o que aconteceu", explicou César.
Fontes e Castro Santos (Aston Martin) fizeram o que puderam para segurar o primeiro lugar mas foi impossível aguentar os ataques: "Tentei aguentar o César mas o carro dele é mais forte que o nosso e foi impossível fechá-lo por mais tempo. No entanto, estamos satisfeitos por termos conseguido mais oito pontos para as contas do Campeonato", disse José Pedro.
Cunha/Ramos (Lamborghini Gallardo) tiveram a sorte de arrancar da 'pole' mas Fontes/Castro Santos e Campaniço/Figueiredo foram sempre mais fortes: "Tentei aguentar o mais que pude mas foi impossível. Depois, as dobragens aos pilotos mais lentos fizeram-me perder ainda mais tempo. Passei o carro ao José Carlos na terceira posição e ele limitou-se a gerir o seu andamento para garantir o terceiro lugar do pódio", explicou Patrick.
Resultados da Corrida 1 GT & Sport Protótipos:
1º César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8 LMS)
2º José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos (Aston Matin)
3º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo)
4º Joffrey Didier/Aurelien Didier (Ginetta C50)
5º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Porsche 911)
6º Ni Amorim/Ronald Severin (Aston Martin)

Sem comentários: