segunda-feira, maio 17

V Troféu de Ralis TT Cidade de Elvas

O fórum Ralis a Sul continua a ser um excelente espaço de divulgação do desporto motorizado, e desta vez foi através do Clube 27, que deu a conhecer o Troféu de Ralis TT Cidade de Elvas.
O Clube 27 é um clube com 15 anos que se dedica à organização de provas de desporto motorizado e apresenta este troféu que vai na 5ª edição.
O troféu, é uma prova não federada, constituida por três partes: a 1ª a 21 e 22 de Maio, a 2ª a 2 de Outibro e a última a 4 de Dezembro, sendo estas últimas datas prováveis. A primeira prova irá começar com um Prólogo Nocturno junto ao Estádio de Futebol de Elvas, e irá continuar do Domingo junto a Vila Fernando.
Este Troféu tem algumas particularidades no seu regulamento, aproximando-se mais do TT do que dos ralis. Desde o facto de ter dois vencedores à geral - Grupo I (reservado a viaturas de duas rodas motrizes) e Grupo II (viaturas de tracção total); não tem reconhecimentos, começa com um prólogo e tem mais seis especiais com aproximadamente 10o quilometros cronometrados; O tempo efectuado no prólogo não conta para a classificação final, e apenas serve para ordenar as saídas no dia da prova; sem reconhecimentos, o percurso estará balizado com fita plástica e setas vermelhas ou brancas; Os locais de perigo estarão balizados com fita plástica vermelha listada de branco e assinalados no Road-Book; alguns reagrupamentos entre especiais; penalizações diferenciadas para avanços ou atrasos nos postos de controlo, entre outros.
Um dos principais atractivos residem nos prémios, que na totalidade chegam aos 4000 euros.
Regulamento, ficha de inscrição e informações disponiveís em:
http://www.clube27-elvas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=51:v-trofeu-rally-tt-cidade-de-elvas&catid=20:eventos-2010&Itemid=20
Devido à longa paragem no Campeonato Regional, esta poderá ser uma das alternativas para manter o nível competitivo.

Sem comentários: