domingo, junho 20

Nuno Fontaínhas foi 4º no Troféu Transit

Hoje foi a vez do Nuno Fontaínhas passar para o volante, e sendo a estreia em pista demonstrou muita rapidez e maturidade. Andou sempre no 4º posto, e efectuou uma prova muito sólida. Muito difícil apanhar os três da frente, conseguiu uma distância segura para o 5º classificado, e efectuou tempos próximos dos mais rápidos. Efectivamente foi uma aposta ganha pela FIAAL, que tem uma dupla de pilotos muito homogénea.


A DARO, através de Rui Azevedo, conseguiu a segunda vitória consecutiva no Ford Transit Trophy, ao conseguir impor-se a toda a concorrência na segunda corrida desta categoria, disputada esta tarde no circuito de Vila Real.

Uma vez mais o domínio da DARO foi completo, mas nesta segunda corrida o equilíbrio entre as Ford Transit foi ainda mais evidente, com as equipas a terminarem bastante perto uma das outras no final de mais 30 minutos de corrida bem emotiva.

Uma estreia auspiciosa por parte do concessionário Ford de Santo Tirso apostando na experiência de Rui Azevedo, que na altura em que cortou a meta nesta segunda corrida, garantiu a sua terceira vitória no fim-de-semana transmontano; com a Ford Transit ontem e hoje, mas também hoje no CPCC 1300, onde alinha aos comandos de um competitivo Ford Escort.

Foi uma vitória importante para a equipa nortenha, que comentou assim a forma como tudo se passou: “Arranquei bastante bem e juntamente com as duas Transit (Auto-Rabal e BRM) ganhámos alguma vantagem, que nos afastou dos restantes. Fomos rodando bastante depressa e alturas houve em que eles estavam mais rápidos do que eu, mas a pista não permite ultrapassagens… Para o final da corrida ainda tive que gerir muito bem a questão dos pneus, pois a temperatura era bastante mais elevada do quer ontem e a Transit mostrou-se algo instável já nas derradeiras voltas. Uma boa aposta e uma corrida muito bonita e interessante, tal como tinha acontecido ontem.”

Logo a seguir à Ford Transit Trophy da Daro, mantiveram-se também as posições conseguidas pela Auto-Rabal e BRM, na competição disputada ontem, com a FIAAL e a MAIVEX, BRETESCAR E M.COUTINHO a colocarem.se à frente da Transit da QF / FORD, conduzida pelo humorista António Machado.

A próxima prova do Ford Transit Trophy está marcada para 17 Julho no AIA - Portimão integrado no programa Le Mans Series.

Classificação
1º DARO Rui Azevedo, 12 voltas em 30m20,956s
2º AUTO&RABAL João Lopes/Filipe Martins a 0,392s
3º BRM Pedro Fins a 1,021s
4º FIAAL J. Fontainhas/N. Fontainhas a 35,816s
5º MAIVEX José P. Miranda/Helder Silva a 1m05,218s
6º BRETESCAR José Fontes/Luis Prazeres a 2m13,249s
7º M. COUTINHO Paulo Machado/Joaquim Soares a 2m42,249s
8º FORD/QF Francisco Mota/António Machado a 3 voltas


in motoresmagazine

Sem comentários: