terça-feira, junho 22

Stig Blomqvist no Race of Champions


Stig Blomqvist foi hoje confirmado para a Corrida dos Campeões que será realizada no Autódromo de Portimão no próximo ano. O veterano piloto sueco junta-se assim a uma lista de nomes entre os quais Nani Roma, Stephane Ortelli, ou os portugueses Pedro Lamy, Tiago Monteiro ou Filipe Albuquerque.

A GNI Events, empresa responsável pela organização da Race of Champions Southern Europe Final, confirma a presença de Stig Blomqvist, Nani Roma, Dindo Capello, Clivio Piccione e Stephane Ortelli no evento a realizar em Portugal, nos dias 8 e 9 de Agosto de 2010, no Autódromo Internacional do Algarve.

Stig Blomqvist (tem 63 anos e nasceu em Örebro, Suécia) é já um veterano do automobilismo. Alcançou a sua primeira vitória internacional em 1971 e, em 1984, foi campeão do mundo de rallies. Em 1989 e 1990 foi campeão da ROC em Nürburgring e Barcelona, respectivamente. Stig Blomqvist afirma que está ansioso “por regressar e voltar a competir em Portugal” onde recorda “a atmosfera incrível e o entusiasmo dos fãs”. “Ganhei um evento em Talin, na Estónia, no início de Junho e terei como objectivo ganhar a Race of Champions Legends em Portimão”, explica o piloto.

Nani Roma (tem 38 anos e nasceu em Folgueroles, Barcelona) é um piloto de rallies espanhol. Foi o primeiro piloto espanhol a ganhar o Dakar, ao vencer, em 2004, a categoria de motos com uma KTM. Na edição de 2005 muda de categoria, passando a competir em carros com um Mitsubishi. No seu palmarés contam-se vitórias no Rally do Egipto, da Sardenha, na Baja de Espanha e em campeonatos de enduro, entre outros.

Dindo Capello (tem 45 anos e nasceu em Asti, Itália) é um piloto de endurance. Iniciou a sua carreira em 1976 no karting. Em 1990 alcança a sua primeira grande vitória, vencendo o Campeonato de Superturismo Italiano, o que volta a acontecer em 1996. Venceu as 24 Horas de Le Mans em 2003 e 2004, chegando ao podium em outras três ocasiões.

Clivio Piccione (tem 26 anos e nasceu em Monte Carlo, Mónaco) iniciou a sua carreira no karting em 1997. Em 2005 correu na GP2 Series pela equipa Duranco, tendo em 2006, disputado a mesma competição pela DPR. Para Piccione “é um prazer fazer parte de um evento fantástico como este e defender as cores do Mónaco”. O piloto diz-se ainda “ansioso por lutar pela vitória e defender o título do ano passado com o novo colega de equipa Stéphane Ortelli”.

Stéphane Ortelli (tem 40 anos e nasceu em Hyères, França) é um piloto monegasco. Vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1998, venceu ainda as 12 Horas de Sebring em 2005 na categoria de GT1 pela Aston Martin. Ortelli afirma que está muito contente por representar o seu país, o Mónaco, na prestigiada Race of Champions Portugal. “O Clivio (Piccione) falou-me do entusiasmo do ano passado, quando devido a compromissos não me foi possível estar presente. Estou ansioso por me juntar ao Clivio na defesa do título do Mónaco, na expectativa de estarmos novamente presentes na final mundial. Estou especialmente feliz por participar na Race of Champions Southern Europe Final em Portimão, porque sou um grande fã da ROC e vejo-a todos os anos desde a minha participação em 1998 nas Canárias, após a minha vitória nas 24H de Le Mans”, afirma Ortelli.

Recorde-se que na lista de confirmados para o evento, a realizar nos dias 8 e 9 de Agosto de 2010 no Autódromo Internacional do Algarve, constam já os nomes de Emanuele Pirro, Dani Sordo, Mick Doohan, Pedro Lamy, Tiago Monteiro, Álvaro Parente e Filipe Albuquerque. A Race of Champions, em Portimão, contará com as provas “Race of Champions Portugal”, “Race of Champions Iberia”, “Race of Champions South Europe” e “Race of Champions Legends”.


Sem comentários: