quinta-feira, julho 29

As difíceis contas do Transit Trophy

Após a divulgação dos resultados oficias no site da FPAK há a confirmação das contas da ronda bracarense do Troféu Transit. Existem três pilotos e duas equipas na frente do campeonato. A FIAAL está em 4º nas equipas, e João e Nuno Fontaínhas também ocupam o 4º posto entre pilotos.


Em Braga foi Pedro Salvador que dominou por completo. Para além de vencer as duas corridas, também fez a Pole Position efectuou a Volta Mais Rápida, vencendo claramente a ronda. Graças à 1ª corrida do fim-de-semana Pedro Fins conseguiu um resultado positivo, acabando no segundo posto e somando 18 pontos. No terceiro posto ficou a Auto Rabal, na frente da DARO. Nuno Fontaínhas e João Fontaínhas conseguiram dar à FIAAL o quinto posto, superiorizando-se à Rodivex. A BRETESCAR foi sétima na ronda bracarense. Ao não terem efectuado a totalidade das voltas na 1ª corrida, as equipas Team Beta/Eni e M.Coutinho/Ibertal hipotecaram um bom resultado.


Este Troféu teria mais lógica se fosse efectuada uma classificação por equipas, e não apenas por pilotos, como aparece na página oficial da FPAK. No site oficial www.transittrophy.com, já existe uma classificação por equipas, com as pontuações dos respectivos pilotos.
A AutoRabal e DARO estão na frente com 54 pontos, seguido da BRM (que já teve 2 pilotos diferentes - Pedro Fins e Nuno Fontes). A FIAAL aparece no 4º posto com 41 pontos, mais dez que a Rodivex.
Apesar da Q&F aparecer na tabela, aparentemente, e por ser para convidados não entra nas contas do campeonato, apesar de retirar pontos.


Na classificação por pilotos, e muito graças à mudança de concorrentes dentro de equipas, o Nuno Fontaínhas e o João Fontaínhas mantém o quarto posto com 41 pontos, mas viram o Pedro Fins se aproximar.
Na frente estão três concorrentes com a mesma pontuação, João Lopes e Filipe Martins (AutoRabal) e Rui Azevedo (Daro) com 54 pontos.
Pedro Salvador somou 22 pontos em Braga, mas apenas ocupa a 8º posição, por não ter participado em mais nenhuma prova.


Sem comentários: