sexta-feira, julho 23

Nuno Barroso Pereira a caminho do PWRC

É já na próxima semana que a BPSport, com Nuno Barroso Pereira / Pedro Conde ao volante do Subaru Impreza, vai dar o primeiro passo rumo à internacionalização, alinhando na edição de 2010 do Rali da Finlândia.
Barroso Pereira vai assim, engrossar o, restrito, pelotão dos concorrentes ao P-WRC integrado na estrutura da Tommi Makkinen Racing.

Consciente das dificuldades que vai enfrentar, o piloto português, mais uma vez, mostra que não vira a cara a qualquer desafio, estreando-se em provas fora do Portugal logo numa prova pontuável para o mundial de Produção e, únanimemente considerada como a mais difícil e técnica de todas quantas fazem parte do Campeonato do Mundo de Ralis.

O único Português presente à partida desta etapa do mundial afirma: “ Fazer ralis fora de portas era algo que estava na minha mente. Possivelmente para o próximo ano. Julgo que só andando com os melhores podemos evoluir, e o meu objectivo foi sempre esse. Andar mais depressa, ser mais competitivo e ganhar consistência e «endurance». Como disse ía tentar em 2011. O convite do Tommi para alinhar sob as suas cores no P-WRC já este ano, foi irrecusável. Com muito sacrifício, nosso e dos patrocinadores, conseguimos montar um mini projecto para o mundial, tendo como horizonte a disputa da totalidade do campeonato no próximo ano. Assim as provas nos corram de feição.

Relativamente à prova de estreia, Barroso Pereira mostra-se cauteloso: “ O nosso objectivo,de toda a equipa, para a Finlândia é 100 % realista. É provavelmente a prova mais difícil do mundo. Muito rápida e técnica, em que só quem conhece a fundo o terreno que pisa, anda na luta pelos lugares cimeiros, como não é o nosso caso, vamos ter uma atitude de contenção. Apesar de pudermos contar com as preciosas «dicas» do Makkinen, vamos andar o que pudermos e soubermos, sem cometer loucuras, com um grande objectivo; terminar a prova e levar ao palanque final a bandeira de Portugal e as cores dos nossos patrocinadores!

retirado de Pregoafundo

Sem comentários: