sexta-feira, julho 23

Race of Champions confirma Bruno Magalhães e Filipe Campos

A GNI Events, empresa responsável pela organização da Race of Champions Southern Europe Final, avança com a confirmação dos pilotos portugueses Bruno Magalhães e Filipe Campos para o evento que decorre nos próximos dias 8 e 9 de Agosto no Autódromo Internacional do Algarve.

Bruno Magalhães (tem 30 anos e nasceu em Lisboa) é um piloto de ralis português, que participa actualmente no Intercontinental Rally Challenge. Em 1999, com 18 anos, estreou-se ao volante de um carro de ralis no Rali Portas de Ródão, prova do Campeonato Nacional de Ralis Promoção. No seu palmarés consta a vitória do Troféu Peugeot 206 em 2004, os títulos de Campeão Nacional de S1600 em 2006 e de Campeão Nacional Absoluto de Ralis em 2007 e 2008.

Filipe Campos (tem 52 anos e nasceu no Porto) é um dos mais destacados pilotos portugueses de Todo-o-Terreno. Em 1985 estreia-se no Todo-o-Terreno em moto mas é em 1987 que faz a sua primeira prova nos automóveis. Actualmente é o mais antigo piloto português activo no Todo-o-Terreno nacional. Em 1998 vence o primeiro Campeonato Nacional Absoluto de Todo-o-Terreno, título que acumulou com o de Campeão Nacional do Agrupamento T2. Em 1999 sagra-se Campeão Nacional do Agrupamento T2 e em 2000 do Agrupamento T3. Em 2008 conquista os títulos de Campeão Nacional Absoluto, Campeão Ibérico e Campeão Nacional do Agrupamento T1. Em 2009, o piloto que agora participa pela primeira vez na Race of Champions, acumulou os títulos de Campeão Nacional Absoluto, Campeão Nacional da Categoria T1, Campeão Nacional de Veteranos, tendo ainda sido o vencedor do Troféu Ibérico.

Recorde-se que na lista de confirmados para o evento, a realizar nos dias 8 e 9 de Agosto de 2010 no Autódromo Internacional do Algarve, constam já os nomes de Mick Doohan, Marcus Grönholm, Johnny Herbert, Emanuele Pirro, Dani Sordo, Pedro Lamy, Tiago Monteiro, Álvaro Parente, Filipe Albuquerque, Stig Blomqvist, Nani Roma, Dindo Capello, Armin Schwarz, Ricardo Teodósio, Armindo Araújo, Miguel Barbosa, Clivio Piccione e Stéphane Ortelli. A Race of Champions, em Portimão,contará com as provas “Race of Champions Portugal”, “Race of Champions Iberia”, “Race of Champions South Europe” e “Race of Champions Legends”.

Retirado de TestDrive

Sem comentários: