quarta-feira, julho 28

Race of Champions Portugal: A pista


Realiza-se no AIA a 8 de Agosto a Race of Champions Portugal, um evento que este ano vai ser realizado nos moldes habituais, com a novidade da pista poder agora contribuir bem mais para o espetáculo.

Apesar de ser uma diversão agradável, tanto a 'original' como a sua versão lusa, a Corrida dos Campeões tem o problema das pistas nos estádios condicionarem muito o espetáculo, pois mesmo com muito boa vontade dos pilotos, não há espaço para mais.

Mas este ano essa situação vai levar uma grande volta, já que o espaço disponível no AIA é completamente diferente de um estádio e por isso o espetáculo vai melhorar imenso.

A pista, especialmente concebida por Michéle Mouton, utilizará a reta da meta e as curvas 1 e 2 do Autódromo, conforme o desenho que pode ver acima, numa extensão de 3,2 kms, muito mais que os habituais 1.000 metros das pistas dos estádios. Desde que a Race of Champions evoluiu para o formato dentro de um estádio, esta será claramente a maior e mais rápida pista de sempre.

Num evento que vai reunir alguns dos melhores pilotos portugueses e estrangeiros de velocidade, rali, TT, entre outros, numa competição a eliminar, conduzindo carros idênticos em mangas de um para um. Os Carros são os habituais da ROC, Solution F Prototype, KTM X-Bow, ROC Car e RX 150.






retirado de Autosport

Sem comentários: