domingo, agosto 22

BPS - Primeiros pontos no Mundial


A dupla portuguesa Barroso Pereira / Pedro Conde terminou o Rali da Alemanha na 9ª posição entre os concorrentes ao P-WRC, marcando os seus primeiros pontos no Mundial de Ralis.

Numa prova em que demonstraram ter andamento para o Mundial, Barroso Pereira / Pedro Conde rodaram na 6ª posição durante a 1ª etapa, os problemas mecânicos que afectaram o Subaru Impreza que tripulam fizeram a dupla perder muito tempo, caindo para a nona posição nesta que foi a segunda participação além fronteiras da BPSport.
Após o final da etapa germânica, a satisfação da equipa portuguesa era mais do que muita, Barroso Pereira afirmava: “ Com o calvário que foi para nós, em termos mecânicos, este rali, o 9º lugar quase que sabe a pódio! Logo no primeiro dia ficamos sem uma roda quando seguíamos em ligação para o parque de assistência, devido à quebra de todos os pernos da roda da frente direita. Não conseguindo resolver a situação dentro do tempo regulamentado, fomos penalizados e regressamos no segundo dia em Super Rali.
Na segunda etapa, a história repete-se, nova penalização e regresso hoje em super Rali, desta vez o «culpado» foi um rolamento da caixa de velocidades. Juntando a todos estes problemas a nossa inexperiência nestas andanças do Mundial, penso que o resultado é até bastante bom.
Lembro com satisfação alguns bons tempos que realizamos sempre que a mecânica colaborou.
Como os últimos são os primeiros, por último, manifesto o orgulho que temos na nossa equipa técnica, competente, batalhadora, dedicada, incansável, incentivadora, são características que fazem parte do ADN de todos quantos integram a BPSport.”Por sua vez Pedro Conde dizia:” Estar aqui na Porta Niegra ostentando a bandeira nacional, é sem dúvida dos momentos mais felizes da minha carreira, já nem lembro as dificuldades por que passamos nestes três dias. Nunca esquecerei que sem o fantástico trabalho dos nossos mecânicos, que são os melhores do mundo, não estaria a viver este momento. Por isto; Obrigado rapazes!
Um abraço para as duas equipas portuguesas que connosco estiveram à partida e também na chegada deste Rali; parabéns Armindo / Miguel, parabéns Bernardo / Nuno.




press-realease BPSport

Sem comentários: