quinta-feira, agosto 5

Euroboss e Historic Grupo C correm em Outubro


Depois de terem sido obrigadas a adiar as suas corridas no passado mês de Abril, a Euroboss e Historic Grupo C (Group C Racing Series) vão mesmo ter uma prova no Autódromo Internacional do Algarve este temporada.

O Portimão Superprix terá lugar no fim-de-semana de 30 e 31 de Outubro. Tal como em Abril, os Fórmula 1 e Sport-Protótipos de outros tempos vêm acompanhados por corridas de Turismo, GT e Sport. O EuroBoss, que pela primeira vez se apresenta em Portugal é uma competição que inclui monolugares provenientes da Fórmula 1, “Champ Car” e “Indycar” fabricados após 01.01.1990 ou qualquer versão da F3000 ou World Series By Nissan.

Recorde-se que no seguimento dos distúrbios causados no tráfego aéreo consequência da erupção do vulcão na Islândia para o espaço aéreo europeu e todo o transporte na Europa, Bob Berridge, coordenador do Grupo C Racing e Roger Cowman, coordenador da Euroboss Series, decidiram, em conjunto com Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) adiar o evento inicialmente programado para o fim-de-semana de 23 e 25 de Abril. Este acordo consensual baseou-se, sobretudo, no exame dos factos disponíveis e na impossibilidade de garantir que os concorrentes e equipas pudessem efectivamente viajar para Portimão e regressar aos seus pontos de origem depois do evento.

Para além do Algarve, a Euroboss este ano cancelou eventos em Anderstorp e Vallelunga, mas por manifesta falta de interesse dos participantes.

retirado de Sportmotores

Sem comentários: