segunda-feira, agosto 2

Informações sobre o Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa


As primeiras informações sobre a segunda prova do CRRS, chegam através do regulamento, publicado recentemente na FPAK. A prova é constituída por 5 especiais, sendo a primeira uma Super Especial, em asfalto, que abre o rali na noite de Sábado. Seguem-se dupla ronda no Domingo, totalizando 42,2 km cronometrados.


A leitura atenta do Regulamento de Prova do Rali Flor do Alentejo-Cidade de Serpa, permite tirar algumas ilações sobre a segunda prova do calendário do Troféu Regional de Ralis do Sul.
A prova, organizada pelo Aero Clube de Beja, que substituiu o Rali Cidade de Beja, irá para a estrada nos dias 18 e 19 de Setembro.
Uma das primeiras novidades reside na opção dos reconhecimentos serem efectuados na semana anterior. Efectivamente, a organização cede o roadbook às equipas que queiram treinar no dia 11 de Setembro (Sábado), entre as 14:00 e as 18:00. Caso contrário, os reconhecimentos só podem ser feitos no dia 18 de Setembro(primeiro dia de prova) entre as 14:00 e as 17:00, neste caso tendo menos uma hora para o fazer. Devido a este facto as inscrições encerram na sexta-feira anterior ao primeiro dia de reconhecimentos – dia 10 de Setembro,com a publicação da lista de inscritos no dia 14, Terça-Feira.
O Centro Operacional do rali é na Escola Secundária, onde estará o Secretariado e decorrerão as Verificações Técnicas e Documentais.
O Parque de Partida da Prova será no Parque da Rodoviária, tendo obrigatoriamente os concorrentes deixarem as suas viaturas até às 20:15, ou seja, 45 minutos antes do início da prova.
O Rali começa com uma Super-Especial Nocturna, em piso de asfalto com 2,2 quilómetros. O 1º concorrente entra em acção às 21:15, tendo de seguida um Parque de Assistência de 30 minutos, antes do Parque Fechado.
Atendendo aos desejos de grande parte dos concorrentes, o Aero Clube de Beja optou pelo regime de duas especiais, percorridas por duas vezes: No dia 19, Domingo, os concorrentes fazem uma dupla passagem pelas especiais de Flor do Alentejo (13 Km) e Serpa (7Km). Com um percurso total de prova de 95,83 Km, dos quais 42,20 km são cronometrados.
Esta prova para além de ser pontuável para o Campeonato Regional do Sul, também faz parte do Critério Aerocap, ambas as competições são lideradas por Ricardo Teodósio.


REGULAMENTO DE PROVA

FICHA DE INSCRIÇÃO

CARTAZ:


Sem comentários: