sexta-feira, agosto 6

RVM - Loix cimenta liderança: Rossetti despista-se

O Rali Vinho Madeira perdeu mais um dos seus principais animadores. Luca Rossetti, o italiano que vinha a surpreender com o seu Fiat Grande Punto S2000, despistou-se na 12ª especial - Cidade de Santana 1 - e acabou por abandonar a prova, deixando Freddy Loix como líder isolado da prova. O troço acabou por ser neutralizado, passando a ser de ligação para os pilotos seguintes.

O italiano não conseguiu evitar um despiste na 12ª especial, acabando por danificar o seu carro com alguma violência, ficando atravessado no meio da estrada já perto do final do troço. Além disso, e de acordo com informações reveladas pela Rádio da RDP, o navegador de Rossetti, Matteo Chiarcossi terá ficado lesionado num braço, devendo receber assistência médica. Os danos no carro deixarão Rossetti impossibilitado de regressar ao abrigo do Superally.


Com Rossetti de fora, a Skoda passa a estar em posição dominante no Rali Vinho Madeira, colocando Loix na frente da prova, com Kris Meeke atrás, mas o piloto do Peugeot 207 S2000 dispõe apenas de 1,9 segundos sobre o outro Fabia S2000 de Jan Kopecký.


Com a neutralização do troço, e caso os tempos até aqui em vigor sejam homologados, o maior perdedor é Juho Hanninen, que passou bastante devagar no local do acidente, perdendo nove segundos para o melhor, que foi Loix, num troço em que até estava a ser bastante rápido.


Estes tempos carecem de homologação, bem como os tempos dos pilotos a seguir a Juho Hanninen (inclusive), não existindo ainda uma tabela oficial de tempos, em especial para os pilotos lusos. Aguarda-se uma decisão do Colégio de Comissários Desportivos.

retirado de Autosport

Sem comentários: