quinta-feira, setembro 23

Breves Rali de Serpa


Fique com um "apanhado" de notícias interessantes sobre o Rali Flor do Alentejo, Cidade de Beja, publicado no RalisOnline



O Aero Clube de Beja, clube totalmente amador que organiza duas provas no Regional Sul, teve em Serpa uma atitude excelente pelo menos para o Site dos Campeões. Para além de todas as facilidades concedidas (e é uma prova do Regional), mostrou que com poucos meios pode-se fazer muita coisa.

A zona da super especial foi bem escolhida. Com traçado muito giro, a obrigar os pilotos a algum trabalho e a darem espectáculo, permitia também que as equipas de assistência acompanhassem o desenrolar da mesma, pois era junto ao Parque de Assistência. Nota mais para a grande afluência de público que encheu o percurso da Super Especial.

Dos 35 inscritos só faltou apenas um concorrente, mas houve quem ficasse pelo caminho antes e durante a Super Especial. Desistências de Rui Coimbra que não conseguiu alinhar quando já estava na zona de partida, e de Jaime Falcão já no desenrolar da especial.

Os troços do Rali de Serpa era duros, mas bem arranjados, notando-se só nas zonas a subir depois da 2ª passagem já algo estragados, o que é normal atendendo ao número de carros de tratcção total que disputam este competição.

Pedro Lança fez a sua estreia como navegador mas parece que não tem vontade em repetir. Nada teve a ver com o seu piloto de ocasião (Marco Ferreira) que se estreou nesta prova, mas sim com o facto de Lança considerar que a navegação não é mesmo para ele.

Pedro Leone e Bruno Ramos tiveram um Rali de Serpa para esquecer e cheio de problemas para quem só praticamente cumpriu uma especial. Partiram para a especial nocturna, e foram logo ao primeiro arranque atraiçoados pela transmissão da frente esquerda que se partiu. Decididos a inverter o sucedido da noite anterior, partiram para a 2ªPEC confiantes, percorram a zona de ligação e chegaram ao ponto de partida sem qualquer problema, verificando-se que estava resolvido o problema da transmissão. Quando avançaram para o posto de controlo o motor do Ford Escort Cosworth “calou-se “ e não se deixou mais ouvir, impedindo esta dupla de continuar em prova. Desiludido a ainda incrédulo, Pedro Leone afirma: “ Não queria acreditar quando dei à chave e o motor não se fazia sentir, estávamos cheios de vontade de realizar esta prova e confiantes no resultado, não foi assim que aconteceu e o azar bateu-nos à porta, mas o importante é continuarmos a acreditar e continuarmos confiantes, pois ainda existem muitas provas até ao final do campeonato e tudo está em aberto. Quero uma vez mais agradecer o apoio dos nossos patrocinadores e de toda a equipa da Racing Team by Expofor”.

retirado de Ralis.Online

Sem comentários: