quinta-feira, setembro 23

LMS: Prova algarvia vai mudar de data


A prova algarvia do Le Mans Series (LMS) irá mudar de data em 2011, deixando de ser disputada em meados de Agosto, para passar a ser realizada em Setembro ou Outubro, provavelmente como prova de encerramento do campeonato.



Esta alteração de data vai de encontro às pretensões das equipas e da própria administração do Autódromo Internacional do Algarve, que, publicamente, já tinha afirmado que o facto da prova se realizar em pleno mês de férias em Portugal, prejudicava o trabalho de angariação de espectadores.

A Hungria deverá deixar o campeonato que em 2011 deverá crescer, passando a ser composto por seis corridas de 1000 quilómetros e não cinco como até aqui. O anúncio oficial do calendário para 2011 está previsto para o final do mês de Novembro.

Fonte oficial do Autódromo Internacional do Algarve já tinha confirmado ao SportMotores.com em Agosto que a corrida irá continuar no calendário do campeonato promovido pelo ACO, apesar do desgosto de algumas equipas em ter que viajar até à ponta esquerda da Europa.

retirado de Sportmotores

Sem comentários: