domingo, setembro 19

Maserati vence Mundial de GT1 em Portimão


A dupla da Vitaphone Maserati, Andrea Bertolini e Michael Bartels levaram de vencida a 'Championship Race' depois duma corrida muito equilibrada, resolvida só com a apresentação da bandeira de xadrez.




Os homens da Maserati sustiveram os fortes ataques de Richard Westbrook e Thomas Mutsch, no Ford GT da Matech Competition, que se aproximou fortemente dos líderes na fase final da corrida, reduzindo uma margem que chegou a estar em nove segundos para apenas 1.4 s, ficando claro que, se a corrida fosse um pouco mais extensa, os homens da Maserati iriam ter grandes dificuldades em manter os seus adversários atrás de si.

O terceiro lugar foi para o Corvette da Phoenix, guiado por Marc Hennerici e Alex Margaritas. Os portugueses tiveram sortes distintas. No segundo carro da Maserati Vitpahone, Miguel Ramos nem chegou a rodar na corrida, já que logo na primeira volta o seu colega de equipa, Enrico Bernoldi bateu na primeira curva, envolvendo-se com um adversário.

Já Pedro Lamy foi 11º, depois de ter chegado a rodar no sétimo posto. O piloto português fez uma boa corrida, ainda que com um pião pelo meio, e no final sentia que podia chegar mais longe, embora tenha preferido manter a posição de modo a não prejudicar o colega de equipa que ainda luta pelo título.

Retirado de Autosport

Sem comentários: