quarta-feira, setembro 29

Novas alterações no Campeonato Regional do Sul

Uma informação no Fórum Ralis a Sul dada por um elemento do Aero Clube de Beja, dá conta de alteração de data do Rali de Ourique e como novidade a realização do Rali de Beja no fim de semana de 30 e 31 de Outubro

Efectivamente começa a ser hábito nas provas organizadas pelo Aero Clube de Beja e do Clube Automóvel de Portimão (o mesmo sucede no Troféu de Slalons) a constante alteração de datas, e pior de localização.
A ausência de regulamento do Rali de Ourique, levantava dúvidas sobre a realização na data inicialmente prevista - 24 e 25 de Outubro. Efectivamente, ontem numa pequena inscrição no Fórum Ralis a Sul, a confirmação do adiamento para 18 e 19 de Dezembro. Como se este facto não bastasse, surge a indicação do Rali de Beja a 30 e 31 de Outubro, referindo também que brevemente existirão mais informações.
De uma assentada, duas provas alteradas, e com um curto espaço de tempo.
Aliás, este ano tem sido fértil em mudanças - começou com a antecipação do Rali de Lagos, depois com a mudança da prova alentejana de Beja para Serpa, justificando com a falta de parocínios do município bejense, e com 5 meses de hiato pelo meio.
No meio, são mais as dúvidas que as informações. As principais das quais residem no facto da prova de Beja ser pontuável para o CRRS, ou se irá substituir o Rali Cidade de Portimão.
Uma vez mais, ficam colocados em causa os princípios organizativos destas edilidades. Uma tremenda falta de respeito para com os concorrentes, patrocinadores e público, que necessitam de se regular por um calendário desportivo, que infelizmente muda com muita facilidade.

Sem comentários: