quinta-feira, setembro 23

Renault deixou a sua marca na Madeira

Faltava apenas responder correctamente ao grupo referente às viaturas de duas rodas motrizes do Quiz RVM. A Renault foi a grande dominadora na 2WD, José Carlos Macedo foi o único que venceu por três vezes e Thiry o único belga que levou a melhor na categoria.


Por vezes esquecemos as viaturas de tracção dianteira, tal é do dominio dos S2000 e das viaturas de produção. Este ano João Silva e José Janelas foram os melhores, com um Renault Clio R3.
13) Nos ultimos 20 anos, qual é a marca com maior numero de vitórias entre as 2 rodas motrizes? Quais os modelos.
A Renault foi a marca que mais vezes foi a melhor entre os concorrentes com 2 rodas motrizes nos últimos 20 anos - 12 VEZES para ser mais exacto. Entre os modelos temos: Clio 16V, Clio Williams, Clio Maxi, Megane Maxi, Clio S1600 e Clio R3. Os pilotos foram Jean Ragnotti, José Carlos Macedo, Pedro Azeredo, Philippe Bugalski, Simon Jean-Joseph, Renato Travaglia, Filipe Freitas e João Silva.

14) Quem foi o único piloto belga que venceu esta categoria. Qual a viatura?
Em 2000, Bruno Thiry naquele espectacular Citroën Xsara Kit Car foi o único belga que venceu a categoria de tracção dianteira. Por acaso no mesmo ano o segundo classificado também foi belga – Kris Princen, na altura tripulado um Renault Mégane Máxi.

15) Qual é a equipa que acabou mais vezes na frente entre as viaturas de tracção dianteira nestes 20 anos?
JOSÉ CARLOS MACEDO e MIGUEL BORGES foram a equipa que mais vezes acabaram na frente dos 2WD. Em 1994 com o Renault Clio Williams, em 1995 com o Renault Clio Maxi [com o número 1 de porta] e em 1998 com o Renault Mégane Maxi.
Não foram mais vezes na década de 90 devido a alguns excessos que levaram a abandonos ou atrasos irremediáveis.

Sem comentários: