domingo, setembro 19

Super League Fórmula: Álvaro Parente em terceiro

Álvaro Parente realizou hoje mais uma boa corrida na Superlegue, ao partir da oitava posição, terminando no terceiro posto. O piloto do Futebol Clube do Porto voltou a ser prejudicado pelos elementos da sua equipa, já que não contribuíram para que o piloto mantivesse em pista a mesma posição que já conseguira, o quinto posto, antes da passagem pelas boxes.

Partindo de oitavo, e apesar do grande equilíbrio entre os monolugares, Parente depressa começou a pressionar os pilotos à sua frente, subindo posições a um bom ritmo, destacando-se uma dupla ultrapassagem a dois pilotos que lutavam por uma posição, entre eles o líder da competição, Yelmer Buurman do AC Milão.

Ao parar nas boxes, voltou a cair para o oitavo posto, posição onde partira, mas depressa voltou a ganhar posições, ainda que a um ritmo menor, já que à sua frente lutava-se, entre outras, pela primeira posição do campeonato.

Contudo, o piloto português viria a terminar na terceira posição, já que Burman (AC Milão) e Soucek (Galatasaray) foram penalizados com um drive-trough, por cortarem demasiado a curva cinco. Isto depois de terem sido avisados para não o fazerem o mesmo sucedendo com Álvaro Parente, só que o piloto português cumpriu as diretrizes.

Na frente da corrida a vitória foi uma vez mais para Juhn Martin do Beijing Guoan, na frente de Davide rigon, do anderlecht, que com este resultado passa para o comando do campeonato, já que o homem do Ac Milão, burmann, caiu várias posições com o drive trough.

De regresso, o Sporting Clube de Portugal não esteve feliz já que Máxi Cortez se mostrou demasiado lento em pista, qudando-se pelas últimas posições.

retirado de Autosport

Sem comentários: