domingo, outubro 10

As contas do campeonato após 3 provas


Fruto das três vitórias em outras tantas provas, Ricardo Teodósio cada vez cimenta mais a liderança do regional. A novidade desta vez reside no segundo posto de João Correia entre os pilotos, e na subida ao topo dos navegadores de João Luz.

O Rali de Loulé-Casino de Vilamoura foi a terceira prova pontuável para o regional sul. Como tem sido hábito nas últimas provas Ricardo Teodósio dominou os acontecimentos e somou mais 22 preciosos pontos, aumentando a sua liderança para 66 pontos, mais 23 que o segundo classificado.
Fruto de uma boa prova em Loulé, e de uma excelente adaptação em 2010 a uma viatura 4x4, João Correia aparece surpreendentemente no 2º posto com 43 pontos. Mas nestas contas a proximidade entre concorrentes deixa tudo em aberto. António Lampreia segue-se na classificação com 41 pontos, depois temos Carlos Martins e Bruno Andrade com 40 (vantagem para o piloto de Serpa por causa do 2º posto no rali da sua terra natal). Com 39 está José Carlos Paté, seguido de Márcio Marreiros com 37 e Luís Nunes com 34. Apenas na nona posição encontramos o primeiro concorrente que participa com uma viatura de duas rodas motrizes, e a honra cabe a Jorge Baptista, que tem 25 pontos, os mesmos que João Palma.
Entre os navegadores, João Luz assumiu o comando da tabela classificativa com 44 pontos, fruto das suas vitórias em Serpa e Loulé. Seguem-se António Morais com 41 pontos, enquanto Aníbal Martins e Ricardo Barreto têm 40 pontos. Curiosamente o navegador da Roady Compétition, continua a aparecer nas contas dos navegadores, apesar de possuir licença nacional. No oitavo posto, Edgar Gonçalves é o melhor representantes dos "cantores" de duas rodas motrizes.
O regional prossegue com o Rali Cidade de Beja.


Tabelas classificativas retiradas da FPAK
Foto de Jorge Gomes (via Facebook)

Sem comentários: