quarta-feira, outubro 27

Notas sobre o Rali de Beja - Parte 1



Algumas informações referente ao Cartaz da prova, às viaturas de segurança, e alterações publicadas através de aditamento.

- Ao mesmo tempo que o Aero Clube de Beja divulgou a lista de inscritos, também publicou o cartaz do rali. Nele consta o Mitsubishi Lancer EVO III, com que Nuno Pinto venceu a prova alentejana na época passada e conquistou o título regional 2009.

- Da lista de inscritos, como é normal nas provas do Aero Clube de Beja e Clube Automóvel de Portimão, também constam as viaturas de segurança, normalmente apelidados de carros 0. Filipe Bota e Fernando Miguel tripulam um Saxo que será a primeira viatura a passar na estrada com o 000, depois seguem-se a equipa espanhola Miguel Zunino/Santiago Gonzalaz, que no ano passado disputou o Troféu Selénia do CAAL. Como viatura 0, estará Rui Chaparro, acompanhado por Patrício Martins, no Subaru Impreza 555. Recordo que a estreia desta viatura no sul, foi no Rali de Beja 2008 como carro 0. A fechar estará Renato Carvalho em Renault Clio Williams.

- Foi publicado um aditamento onde estão presentes algumas (pequenas) mudanças no horário do rali. Assim a PE4 - Russins 3, sofre um atraso de 20 minutos, começando às 13:10. No entanto, o regulamento é ambíguo quanto à realização da Super Especial de abertura - no quadro de controles e itenerários refere Às 21:00, enquanto que no quadro de partida e final de secção refere ser às 21:15 - tanto no regulamento, mantendo o valor no aditamento 2.

Sem comentários: