domingo, novembro 28

Filipe Albuquerque vence Corrida dos Campeões

Mais um feito internacional de um português no automobilismo mundial. Filipe Albuquerque venceu a edição 2010 da Corridas dos Campeões derrotando na final o hepta-campeão do mundo de ralis, Sebastien Loeb, e na semi-final o campeão do mundo de F1 Sebastien Vettel.

Filipe Albuquerque venceu a famosa Corrida dos Campeões, em Dusseldorf, ao bater na Final o super-favorito Sébastien Loeb, para gáudio luso e grande surpresa de todos os que assistiram ao vivo e pela TV.

O piloto português surpreendeu tudo e todos ao vencer o francês na finalíssima, depois de cada um dos pilotos terem levado a melhor nas duas primeiras mangas. Pelo caminho, o piloto luso deixou nomes como o seu compatriota Álvaro Parente e também Sebastian Vettel, este nas meias finais.

Antes disso, Vettel tinha deixado pelo caminho Michael Schumacher, enquanto Loeb tinha eliminado Mr. Le Mans, Tom Kristensen e Andy Priaulx nas meias finais.

Depois de ter vencido em 2004, Heikki Kovalainen teve um regresso modesto já que bateu violentamente logo na primeira manga, num confronto com Loeb. Pelo caminho já tinham ficado pilotos como Alain Prost, Travis Pastrana, Mick Doohan, Tanner Foust, Jason Plato, Jeroen Bleekemolen e Carl Edwards.

Uma vitória que vai dar uma grande notoriedade ao piloto, pois não é todos os dias que se deixa pelo caminho pilotos como Parente, Vettel e Loeb.

informação adicional e imagem de Autosport

Sem comentários: