sábado, novembro 6

Jantar Henrique Venda

O Motoclube de Portimão vai organizar um jantar no sabado, dia 6 de Novembro em que os fundos revertem para a Causa do Henrique Venda, o piloto algarvio que está em coma, no Hospital em França. O Jantar vai-se realizar na sede do motoclube, custa 5 € e é grelhada mista á descrição.Para quem pode, e vive perto participem nesta iniciativa.

Mais informações no blog do AIA Motor Club

O que aconteceu?

O jovem português sofreu um grave acidente em Marselha, quando representava o nosso país numa prova válida para o Campeonato da Europa de Supercross. O piloto algarvio foi evacuado para o hospital com traumatismo craniano, estando em situação muito delicada, com um diagnóstico muito, muito reservado.

O acidente aconteceu no Sábado dia 16 de Outubro, durante uma manga de qualificação para o segundo dia do Supercross da Marselha. Na saída de um salto, o Henrique abrandou para contornar um piloto caído, mas entretanto outro adversário fez o salto completo e aterrou em cima do nosso piloto.
Perdeu a consciência, sendo evacuado para o Hospital Norte de Marselha, onde permanece. A equipa médica trabalhou no sentido de estabilizar a situação clínica do piloto, e mantém constante vigilância sobre a sua evolução.

O piloto do Algarve – campeão nacional absoluto de Supercross em 2009 – actualmente com 25 anos de idade, estava a iniciar a sua campanha no "Europeu" 2010 dessa modalidade, constituída por jornada dupla no Palácio dos Desportos, em Marselha. Como tal, competiu normalmente na Sexta-feira, mas no sábado o azar bateu-lhe duramente à porta.

Site de Apoio a Henrique Venda

Sem comentários: