terça-feira, novembro 30

LMS: Circuito português por decidir

O Automobile Club de l'Ouest (ACO) anunciou ontem o calendário da temporada 2010 do Le Mans Series (LMS). Portugal continua no calendário, agora com uma corrida de 6 horas e em circuito a definir.

Sem surpresas, Portugal está de novo confirmado no calendário do próximo ano, com a particularidade da ronda portuguesa ser a prova de encerramento do campeonato. Esta alteração de data vai de encontro às pretensões das equipas e da própria administração do Autódromo Internacional do Algarve, que, publicamente, já tinha afirmado que o facto da prova se realizar em pleno mês de férias em Portugal, prejudicava o trabalho de angariação de espectadores.

Fonte oficial do Autódromo Internacional do Algarve já tinha confirmado ao SportMotores.com em Agosto que a corrida irá continuar no calendário do campeonato promovido pelo ACO, apesar do desgosto de algumas equipas em ter que viajar até à ponta esquerda da Europa. Contudo, o AIA não foi confirmado como local de acolhimento da prova, sendo o Circuito do Estoril a única alternativa possível do ACO caso não realize a sua corrida no Algarve.


CALENDÁRIO - 2011:
* 6 Horas de Paul Ricard (FRA), 2-3 de Abril
* 6 Horas de Spa-Francorchamps (BEL), 7-8 de Maio
* 6 Horas de Imola (ITA) 2-3 de Julho
* 6 Horas de Silverstone (GBR) 10-11 de Setembro
* 6 Horas de Portugal (circuito por confirmar) 24-25 de Setembro

retirado de Sportmotores

Sem comentários: