quarta-feira, novembro 10

Rali do Algarve promete!

No Rali do Algarve vamos poder finalmente assistir a uma prova sem táticas e pressões, que possam de algum modo condicionar o andamento dos pilotos e por isso o duelo que se espera entre Bernardo Sousa e Miguel Campos, os dois grandes favoritos, promete.

Contudo, há neste momento algumas dúvidas, a começar pela lista de concorrentes que se apresentarão à partida. Por outras palavras, o já Campeão Nacional, Bernardo Sousa aparece inscrito no rali do Clube Automóvel do Algarve, mas, simultaneamente, estará a 1800 quilómetros a disputar o Rali de Gales!

Em teoria, isto significa que estará ausente no Rali Casinos do Algarve, mas na prática e analisando os horários das duas provas, é possível que um possível azar de Bernardo Sousa na prova do Mundial o possa 'recambiar' numa viagem-relâmpago para o Algarve.

Se o carro preparado pela M-Sport marcar presença, então poderá ser reeditada a luta do Rali de Mortágua entre Bernardo Sousa e Miguel Campos, agora sem estratégias defensivas. Caso, Bernardo não esteja presente e nenhum piloto vá substitui-lo (chegou-se a falar de José Pedro Fontes), então Campos é declarado 'favorito número 1' devendo contar com a oposição possível de Vítor Pascoal no Peugeot 207 S2000, que por seu lado jogará um braço-de-ferro decisivo com Ricardo Moura, na luta pelo vice-campeonato.

Também no CPR2, a contenda promete ser animada. Se Adruzilo Lopes parte com o título no bolso, não deixando por isso de ser favorito à vitória, terá que contar com inspiração de Barros Leite e Paulo Antunes que tudo farão para tirar partido da ausência de João Ruivo, afinal os três únicos que poderão ainda ficar em segundo do campeonato. Contudo, com uma lista de inscritos que raia os números mínimos para que a pontuação no CPR e CPR2 seja atribuída, qualquer ausência pode interferir nas contas do campeonato! A ver vamos....

Retirado de Autosport

Sem comentários: