quinta-feira, dezembro 23

Site com a história dos ralis nacionais

O www.historiadosralis.com é um site onde se poderá encontrar informação sobre os ralis que se realizaram em Portugal até aos dias de hoje, da autoria de João Costa.


Segundo se pode ler neste site, os dados disponibilizados dizem respeito ao percurso das provas, tais como horários, resultados de troços e distâncias das provas, e serão disponibilizados após consulta de documentos oficiais tais como regulamento, aditamentos e/ou road-books das provas.

Os resultados das provas, assim como listas de inscritos serão disponibilizados numa fase posterior e com outro formato, mediante acesso aos cadernos de resultados oficiais, para que a informação seja a mais rigorosa possível.

Para actualizar este site são necessárias enormes quantidades de informação como pode deduzir, se para os ralis actuais na maioria dos casos a internet é uma excelente fonte de informação, no caso dos ralis de antigamente (e não só!) a facilidade com que se obtém dados é relativa, pois a qualidade da informação publicada em orgãos de comunicação social varia de forma significativa ao longo dos anos. Para colmatar as falhas de informação é muito importante o auxílio dos intervenientes que ao longo dos anos fizeram a história deste desporto.

Se por acaso já foi interveniente (concorrente, organizador, membro de clube, membro da federação ou da antiga CDN, etc) em algum dos ralis já disputados sob a égide da FPAK ou da antiga Comissão Desportiva Nacional, e tem em sua posse road-books, cadernos de resultados, regulamentos, documentação sobre o desenrolar das provas, ou outro tipo de documento que ache relevante, por favor contacte-nos, pois a sua participação é essencial para a evolução deste trabalho.

Caso esteja interessado em contribuir para este projecto, por favor contacte este através do email geral@historiadosralis.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

retirado de Ralis.Online

Sem comentários: