segunda-feira, dezembro 6

Vítor Torres venceu prova extra

Paralelamente à prova do campeonato regional de ralis, também decorreu a prova Extra reservada a viaturas homologadas e clássicas. Vítor Torres e Luís Ponte foram os melhores, seguidos de José Martins e Vasco Tintim, ambos em Citroën Saxo.

Vasco Tintim e Pedro Silva entraram ao ataque na prova Extra do Rali de Portimão. Venceram a super especial de abertura e a especial KIA1. Na especial 3, problemas não especificados fizeram a equipa perder mais de três minutos e cair para o último lugar. Daí para a frente, Tintim perdeu um pouco do ímpeto inicial e apenas levou a viatura até ao fim.
Vítor Torres, que contou com Luís Ponte a navegador, saltou para a liderança. O piloto do Ford Escort RS 2000 MK2, foi o melhor nas restantes especiais e foi um justo vencedor final.
A estreia ao volante de José Martins correu da melhor forma. Conseguindo aumentar o ritmo com o desenrolar da prova, foi subindo na classificação a pulso e não só aproveitando os azares dos adversários. Contou com a navegação do "seu piloto" Rui Coimbra, naquela que é a sua primeira prova oficial como navegador. Recordo que em 2005, Coimbra navegou João Pinto no R11 Turbo - carro 0, no Rali Carnaval de Loulé.
A fechar o lote de concorrentes que finalizaram esta prova, Vasco Tintim e Pedro Silva, no Citroën Saxo.
A prova perdeu dois concorrentes. Primeiro, Filipe Cristovão e Fernando Miguel, abandonaram na especial 2, oficialmente com problemas de caixa. Depois, Jean Marie Grenier e Rui Ventura abandonaram após a PE 4 com uma avaria no Fiat 131 Abarth.

RESULTADOS OFICIAIS

Foto RalisOnline/Mondegosport

Sem comentários: