segunda-feira, dezembro 13

VSH - Ineperada extensão da homologação do Saxo

Alguns projectos para o Open e regionais ficam em causa com a medida da FIA. A extensão da homologação do Citroën Saxo deixa alguns concorrentes sem projecto. Por exemplo no regional sul, Vasco Tintim e Filipe Cristovão não podem participar com a viatura francesa.

A FIA extendeu a homologação do Citroen Saxo 16V até 2012, gorando as expectativas de muitos dos pilotos nacionais que esperavam a passagem do modelo francês a VSH no final deste ano.

Por causa disso está a formar-se um grupo de "desagradados" que irão encetar algumas acções, e que distribuiram hoje o comunicado que se segue:

No seguimento da recente e inesperada prolongação da validade da ficha de homologação A/N – 5564 – Citroen Saxo VTS (1590cc) até ao final do ano de 2012, um grupo de proprietários de viaturas deste modelo está a estudar o envio de um abaixo-assinado endereçado à Direcção da FPAK, solicitando a autorização da participação destas viaturas em ralis como VSH já a partir de 1 de Janeiro de 2011, altura em que isso normalmente iria acontecer.

Este pedido pretende reeditar a autorização especial concedida aos Mitsubishi Lancer Evolution VI e Subaru Impreza 555 em 2009, quando, a exemplo do que se passou agora, as suas homologações foram prolongadas sem que nada o fizesse prever, deixando os seus proprietários “apeados” depois de terem investido quantias elevadas na sua preparação, com vista à participação nos Campeonatos reservados aos VSH.

Todos os interessados em subscrever este abaixo-assinado deverão solicitar informações através do seguinte endereço de email: citroen_saxo_vsh@hotmail.com


texto adicional retirado de Sportmotores

Sem comentários: