terça-feira, janeiro 18

AIA investe em energias renováveis

A Parkalgar, proprietária do Autódromo Internacional do Algarve (AIA) em parceria com a Galp Energia investiram cerca de 750 mil Euros na Central Foto Voltaica que já está em funcionamento no Complexo Algarve Motor Park (AMP) onde se insere o AIA, num projecto na área das energias renováveis que visa a criação de energia eléctrica.

Este projecto é mais um de complemento a todo o AMP que já inclui para além da pista principal, o Kartódromo Internacional do Algarve, o Parque Tecnológico, Hotel e Apartamentos e Zona Comercial.
O Complexo Foto Voltaico já está ligado à rede eléctrica e a decorrer a sua exploração. A área da central situa-se na zona Norte do Algarve Motor Park num total de 3000m2 onde foram instalados 504 painéis foto voltaicos de sílico monocristalino de 200W cada.
O custo do projecto foi repartido entre as duas entidades, Parkalgar e Galp Energia. Os painéis foram produzidos por uma outra entidade portuguesa, a Efacec.
Para Paulo Pinheiro, Administrador da Parkalgar: “Este é um projecto que se engloba na preocupação do nosso complexo no que diz respeito à componente ambiental. Desde o início da construção do AMP em Fevereiro de 2008 que esta componente está bem vincada. A central foto voltaica faz parte de outras valências já em funcionamento como o aquecimento de águas sanitárias feitas através de painéis solares assim como, a rega de espaços ajardinados que reutiliza águas residuais. Uma das nossas preocupações é a sustentabilidade ambiental de todo o nosso projecto”, referiu.
retirado de Zoomsport

Sem comentários: