quinta-feira, janeiro 27

Parkalgar Honda em evidência nos testes de Supersport

O segundo dia de testes da Parkalgar Honda no Autódromo Internacional do Algarve continuou de forma extremamente positiva. Sam Lowes e James Ellison foram os mais rápidos no treino da manhã que decorreu com o piso molhado. Miguel Praia ficou igualmente bem posicionado com o sétimo posto.

Durante a tarde as condições atmosféricas melhoraram contudo o asfalto apresentava-se em certas zonas molhado e noutro seco, o que dificultou o trabalho dos pilotos da equipa portuguesa. Lowes foi, desta feita, quarto classificado, Ellison quinto e Praia, 11º.
Os resultados de hoje aliados aos registados ontem são exemplificativos daquilo que se poderá esperar da equipa portuguesa no mundial de Supersport de 2011. Os três pilotos estão focados em conseguir os melhores resultados possíveis de preferência de forma sistemática nos lugares do pódio.
Sam Lowes teve o primeiro contacto com a equipa e moto no final de 2010, sendo que estes dias de testes são efectivamente os primeiros de preparação para a época que tem início em finais de Fevereiro e os feitos conquistados nestes dois dias deixam o piloto britânico extremamente confiante: “Têm sido dias extremamente positivos e produtivos em termos de trabalho. Consegui impor um ritmo forte em todas as sessões e isso reflecte-se na tabela classificativa. Tem sido uma surpresa agradável estar na frente pois é o meu primeiro contacto com este Campeonato. Acredito que amanhã, se as condições atmosféricas melhorarem, que vamos estar ainda mais competitivos”, disse Lowes.
Miguel Praia esteve durante o treino da manhã a procurar evoluir o ‘set-up’ da Honda CBR 600 RR à chuva: “O ano passado rodámos pouco à chuva e temos por isso poucas referências, pelo que foi importante evoluir a moto nestas condições e fazer o maior número de voltas possível. Não arrisquei absolutamente nada, senti-me à vontade e consegui o sétimo tempo. Considero que foi um bom resultado. À tarde, o piso estava meio seco, meio molhado e não conseguimos tirar grande proveito do tempo de pista. Espero que amanhã as condições atmosféricas melhorem porque é muito importante fazer voltas com o piso seco”, explicou o piloto algarvio.

Amanhã a Parkalgar Honda tem ainda mais duas sessões de treinos para evoluir a Honda CBR 600RR com que disputam o Campeonato do Mundo de Supersport.
Segundo Dias de Testes
Resultados do 1º Treino:
1º Sam Lowes – Honda CBR 600 RR com 1.58.435
2º James Ellison – Honda CBR 600 RR a 0.680
3º L. Scassa – Yamaha YZF R6 a 0.948
(…)
7º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR a 2.896

Resultados do 2º Treino:
1º L. Scassa – Yamaha YZF R6 com 1.57.074
2º C. Davies – Yamaha YZF R6 a 0.400
3º G. Rea – Honda CBR 600 RR a 0.829
4º Sam Lowes – Honda CBR 600 RR a 1.229
5º James Ellison – Honda CBR 600 RR a 2.538
(…)
11º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR a 5.031

publicado no site oficial do Autódromo Internacional do Algarve

Sem comentários: