sexta-feira, janeiro 28

Parkalgar Honda mais rápida nos três dias de testes

No final dos três dias de testes do Campeonato do Mundo de Supersport no Algarve, a Parkalgar Honda foi a equipa mais rápida em pista. Sam Lowes, o novo piloto da equipa portuguesa esteve em plano de destaque ao conseguir, treino após treino, impor-se mesmo quando as condições atmosféricas não ajudavam.

Miguel Praia no computo geral ficou com o 10º melhor tempo pese embora não tenha estado em pista tanto tempo quanto desejaria.

Sam Lowes no final dos testes não escondia a satisfação pelos resultados conseguidos: “Foram três dias muito importantes. Foi oficialmente a primeira vez que estive com toda a equipa. Fui muito bem recebido e fizemos um óptimo trabalho. Começar logo com tempos no topo da tabela deu-me uma enorme confiança e abre boas perspectivas para o início do Campeonato. Fomos conforntados estes dias com condições atmosféricas incertas que por vezes não nos permitiu testar tudo aquilo que gostaríamos. Mas apesar de tudo foram bons treinos onde recolhemos informações importantes. Apesar de ser um estreante no mundial de Supersport, considero que posso lutar corrida a corrida pelo lugar mais alto do pódio”, disse o piloto britânico.
Miguel Praia ficou agradado com o seu desempenho com piso molhado porém lamentou o facto de não ter rodado o que desejava com piso seco: “À chuva consegui o quinto tempo mas infelizmente não tive oportunidade de evoluir os cronos com piso seco. Não fiz mais de 15 voltas com estas condições o que é extremamente limitador, pois tínhamos algumas evoluções na moto para testar assim como o novo pneu Pirelli. Não foram os treinos ideais para preparar o início da temporada. Vamos agora para Aragón e espero lá conseguir rodar mais e preparar da melhor forma possível a primeira corrida”, explicou o piloto português.

A Parkalgar Honda vai estar na próxima segunda e terça-feira em Aragón a testar por forma a preparar da melhor forma possível a corrida que se vai realizar naquele circuito em Junho mas também a procurar encontrar os melhores compromissos para enfrentar a primeira prova da temporada na Austrália a 27 de Fevereiro.

Resultados Finais dos 3 Dias de Testes:
1º Sam Lowes – Honda CBR 600 RR com 1.45.845
2º David Salom – Kawasaki ZX-6R com 1.45.931
3º Broc Parkes – Kawasaki ZX-6R com 1.46.316
(…)
10º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR com 1.47.941

retirado do site oficial do Autódromo do Algarve

Sem comentários: