sexta-feira, fevereiro 11

Algarve Historic Festival: Elogio inglês

O Algarve Historic Festival (AHF) foi eleito como um dos 10 eventos de automóveis mais apetecíveis e recomendados a participar e assistir em 2011, segundo a revista britânica MotorSport.


O AHF 2011 está bem acompanhado nesta lista que Rob Widdows daquela publicação elegeu em ordem aleatória, com as suas motivações: GP de Monaco – A emoção dos F1 num circuito dramático; Indycars em ovais – Um espectáculo emocionante; Rali de Ypres (IRC) – Área de assistência na praça principal de uma bela cidade; Goodwood Revival – Simplesmente o melhor; MotoGP em Mugello – Espectáculo espantoso; BTCC em Brands Hatch – A Audi na disputa neste grande circuito; Rali da Nova Zelândia (WRC) – Paisagens de tirar o fôlego; Algarve Historic Festival – Sol, praias e carros de dar água na boca; GP do Brasil – Sempre uma boa corrida num ambiente trepidante; e Midget Cars em qualquer oval de terra – Combine este show com a Indy 500.

Com esta escolha, organizadores e promotores, além das entidades turísticas da região algarvia passam a ter ainda mais responsabilidade no planeamento atempado do AHF de forma a sedimentar o seu lugar nos melhores Historic Festivals da Europa.

O AIA irá receber em Outubro 13 ou 14 grelhas de carros e pilotos de mais de 20 países – a elite do Historic Motor Racing. Será possível ver em Portimão juntos apenas pela segunda vez os únicos Flechas de Prata Mercedes C11 em mãos de particulares, pilotados por Bob Berridge, Aaron Hsu e Christian Glasel, no que poderá ser um espectáculo de beleza inolvidável.

Integrado no mesmo espírito, decorre a primeira edição do Portimão Classics, de 20 a 22 de Maio, a principal novidade do calendário 2011 que proporcionará o regresso de carros que emocionaram o automobilismo português, sobretudo nas décadas de 1960 a 1980: os monolugares de Fórmula V, Fórmula Ford e Fórmula Opel, entre outros.

No calendário de Clássicos 2011, recorde-se que o maior evento é o Algarve Historic Festival, já na sua terceira edição, e que este ano decorre de 20 a 23 de Outubro com um número recorde superior a 320 carros.

retirado de Sportmotores

Sem comentários: